O que é uma Vídeo Inspeção?

Categorias:

Muitos entupimentos não são possíveis de visualizar e identificar e, muitas vezes, ocorrem devido à falta de hábitos corretos de descarte de objetos e detritos diversos e falta de manutenção nas tubulações.

O serviço de vídeo inspeção é muito indicado na solução desse tipo de problema, fazendo a análise de tubulações e encanamentos que sejam de difícil acesso ou que possuam baixa luminosidade, dificultando a visualização do local do entupimento.

Um equipamento com uma câmera acoplada permite a filmagem da tubulação obstruída e identifica o estado real do interior do cano, antecipando um diagnóstico antes de executar qualquer tipo de serviço.

Como funciona uma vídeo inspeção?

Esse serviço possibilita a inspeção do local sem que seja necessário quebrar pisos ou paredes, com segurança e sem danos.

  1. Primeira, uma câmera específica é inserida na canalização, percorrendo seu interior, capturando imagens em tempo real;
  2. Logo após, indica-se o serviço de hidrojateamento, para que seja realizada a desobstrução dos encanamentos;
  3. A alta pressão faz com que os detritos sejam solidificados e eliminados, limpando as tubulações e liberando a passagem da água.

O serviço de vídeo inspeção é geralmente realizado em residência, condomínios, indústrias, escolas, hospitais etc.

Como evitar entupimentos?

  1. Não jogue objetos pequenos nas proximidades de ralos, como papéis de bala ou palitos de pirulito por exemplo. A chuva ou escoamento de água pode fazer com que esses objetos sejam arrastados para as tubulações, resultando no entupimento;
  2. Mantenha ralos tampados; desta forma, evita-se a proliferação de pragas urbanas e entupimentos causados por objetos que caem nas tubulações;
  3. O óleo utilizado na produção de alimentos não deve ser jogado nos ralos, mas sim, levado a depósitos de coleta.
  4. Evite jogar cabelos, cotonetes, papéis ou qualquer outro tipo de detrito no vaso sanitário;

Tenha a consciência de que o descarte correto de lixo é indispensável para evitar problemas futuros e transtornos para você e sua família.

A Higitec conta com muitos profissionais filiados, todos altamente qualificados em sistemas de desentupimento, limpa-fossa, hidráulica, dedetização, encanador, descupinização e higienização. Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199