O que é preciso para desentupir uma fossa?

Categorias:

desentupir fossa

Quanto mais água você usar, no banheiro, cozinha e lavanderia, com mais frequência sua fossa precisará ser limpa. Na maioria dos casos, se a fossa falhar, você será obrigado a substituí-la por uma fossa séptica, que é muito mais cara.

Embora possa ser útil entender o processo de limpeza de fossas, requer ferramentas e habilidades, que tornam a limpeza um trabalho para profissionais. As fossas têm o alto potencial de vazamento e contaminação do abastecimento de água da área. Além disso, uma fossa que encheu dentro de um certo nível do tubo de entrada é considerada como em desuso e deve ser substituída.

Desentupindo fossa séptica

Sim, problemas de fossa séptica podem surgir de tempos em tempos, mas você nem sempre precisa desenterrar seu tanque ou campo de drenagem para resolver o problema. A última coisa que você quer é que seu quintal esteja cheio de bagunça que levará dias para se livrar quando você desenterrar sua fossa séptica. 

Você nem sempre precisa cavar seu tanque quando tem um entupimento. Nem todos os entupimentos fazem com que seu sistema falhe. Na verdade, seu problema pode ser apenas um desperdício que precisa ser esclarecido após o acúmulo ao longo do tempo.

A maneira mais simples de descobrir se você tem um problema é contratar um profissional. Eles podem usar equipamentos para determinar se realmente há algo errado com seu sistema.

Se o seu problema não for mecânico, você não precisará dessas máquinas para se livrar do problema. Você pode simplesmente adicionar bactérias para limpar a bagunça. As bactérias podem ser usadas para limpar bloqueios porque age como um ácido.

Enquanto alguns podem recomendar o uso de produtos químicos, é altamente desencorajado neste momento. Adicionar produtos químicos à mistura realmente liberará o lodo, mas também permitirá que o lodo entre no seu sistema, o que, por sua vez, torna as coisas muito piores.

Você pode utilizar bactérias mais fortes através de fornecedores, encontrados online mesmo. Embora as bactérias possam se multiplicar rapidamente, leva tempo para que elas funcionem, principalmente em sistemas antigos que foram negligenciados. 

As bactérias são muitas vezes preferidas como a solução de escolha porque são orgânicas e não prejudicam os sistemas da maneira que os produtos químicos fazem. O que as bactérias fazem é multiplicar e comer qualquer coisa orgânica que esteja em seu caminho.

Manutenção preventiva de fossa séptica

Muitas residências em todo o mundo depende de fossas sépticas em vez de sistemas de esgoto para descartar o lixo doméstico. Para manter sua fossa séptica em boas condições, você precisa cuidar dela. Toda casa precisa de um sistema séptico saudável.

Existem muitas opções para você quando se trata de tratamento caseiro de fossa séptica. Você pode comprar suprimentos especiais de tratamento de fossa séptica para manter sua fossa séptica, mas muitas pessoas os consideram caros, inconvenientes e potencialmente agressivos.

A melhor escolha para a prevenção e cuidados com sua fossa séptica é tendo o auxílio de profissionais especializados na manutenção destes sistemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199