O QUE É O BLOQUEADOR DE AR PARA TUBULAÇÃO, QUAL SUA FUNÇÃO E QUANDO VALE A PENA UTILIZÁ-LO?

Categorias:

Muitas pessoas não estão cientes disso, mas em sua conta de água elas estão pagando não apenas pela água que elas estão de fato usando, mas também pelo ar que transita pela tubulação que liga a edificação ao sistema central de distribuição.

Isso ocorre porque eventualmente o ar se infiltra no sistema e acompanha o transitar da água, fazendo com que o relógio que mede o uso d’água para controle da concessionária responsável gire mais do que deveria e, consequentemente, com que a conta venha mais cara no final do mês.

Para acabar com esse problema, muitas pessoas estão apostando em um aparelho simples, que em um primeiro momento não parece ser nada demais, mas que carrega consigo a promessa de bloquear a passagem do ar e, assim, a sua cobrança: o bloqueador de ar para tubulações.

 

ONDE INSTALÁ-LO?

 

Para funcionar adequadamente, o bloqueador deve ser instalado na tubulação de água logo após o hidrômetro.

 

COMO FUNCIONA O BLOQUEADOR?

 

Na teoria, o bloqueador pressuriza o ramal da edificação e, com isso, impede a passagem do ar sem prejudicar a entrada d’água. Com isso, paga-se apenas pela água que está sendo efetivamente usada.

 

ESSE APARELHO REALMENTE FUNCIONA?

 

As opiniões acerca do tema variam; há quem diga que ele fez milagres pela conta de sua casa e outros que dizem que ele acabou atrapalhando o fluxo de entrada d’água.

A explicação para essa divergência pode estar no fato de que a pressão do fornecimento de água varia de uma região para outra. Assim, nos locais em que a pressão é boa, o bloqueador pode realmente impedir a entrada de ar sem prejudicar a entrada de água. Nos locais em que ela é fraca, por outro lado, o bloqueador pode impedir não apenas o ar de entrar, mas também a água.

Outra causa possível para essa diferença de opiniões é a qualidade do bloqueador em si; como esse produto tornou-se bastante popular, ele sumiu do mercado e, naturalmente, começou a surgir outras versões no mercado, feitas às pressas, com menor qualidade, para atender a demanda do mercado.

 

NA DÚVIDA, CONSULTE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

 

Conforme visto, o bloqueador de ar não é um acessório unânime; há muitas pessoas defendendo o seu uso mas outras tantas criticando.

Sendo assim, na dúvida, a nossa recomendação é a de que você não tente fazer nada por conta própria no sistema de água da sua casa; você pode achar que está sanando um problema, mas acabar piorando a situação.

Se você está estranhando o valor de sua conta de água, acredita que possa estar com ar na tubulação ou mesmo precisa de ajuda com alguma outra questão referente a tubulação de sua casa, entre em contato com a Higitec; estamos aqui para ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199