O QUE É A DESRATIZAÇÃO E COMO ELA É FEITA?

Categorias:

Você já ouviu falar em dedetização, certo? A maior parte das pessoas sabe o que é; talvez já tenham até feito em sua casa ou empresa em algum ponto de sua vida.

Desratização, contudo, é um pouco menos comum. Ainda assim, é algo importantíssimo; o maior número possível deveria saber o que é esse processo, seja por questão de conforto ou sanidade.

Pensando nisso, preparamos um breve dossiê a respeito do tema; aqui você verá o que há de mais importante a respeito de desratização; o que é, quais as etapas e afins.

O QUE É ISSO?

A descupinização acaba com o cupim e a dedetização elimina insetos como barata, formiga e aranha.

Seguindo essa linha de raciocínio, portanto, é possível concluir que a desratização objetiva eliminar roedores, como o rato de esgoto e a ratazana, por exemplo.

COMO ELA É FEITA?

Primeiro é preciso identificar os principais focos de roedores em um local. Isso é feito por uma equipe de especialistas, que utiliza técnicas específicas.

Uma vez definido o local, é preciso descobrir a espécie de roedor em questão; em muitos casos existe não apenas uma, mas várias espécies, sendo preciso empregar mais de um tipo de isca ou técnica para que a erradicação ocorra.

Assim que essas etapas são cumpridas, passa-se a realizar a desratização em si; ela costuma ocorrer por meio de iscas granuladas, blocos de parafina, pó de contato ou mesmo um misto de tudo isso.

ATENÇÃO: DESRATIZAÇÃO É ALGO SÉRIO!

A desratização, assim como a dedetização e a descupinização, é algo complexo. Sendo assim, ela precisa ser realizada por profissionais qualificados, que tenham plena consciência daquilo que estão fazendo.

Lembre-se: roedores, em especial aqueles que habitam áreas urbanas, são vetores de uma série de doenças, como raiva e leptospirose.

Fora isso, a maior parte dos agentes utilizados na desratização podem oferecer risco à saúde do ser humano ou outros animais se não forem aplicados corretamente.

Nessa hora, portanto, não deixe de buscar o auxílio de profissionais gabaritados.

A Higitec, por exemplo, é uma empresa com ampla experiência de mercado, que há anos realiza esse e outros tipos de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não hesite em contatar a Higitec; nossa equipe de colaboradores fará o possível para auxiliá-lo a encontrar a solução ideal para a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199