O QUE É A DESRATIZAÇÃO E COMO ELA É FEITA?

Categorias:

Você já ouviu falar em dedetização, certo? A maior parte das pessoas sabe o que é; talvez já tenham até feito em sua casa ou empresa em algum ponto de sua vida.

Desratização, contudo, é um pouco menos comum. Ainda assim, é algo importantíssimo; o maior número possível deveria saber o que é esse processo, seja por questão de conforto ou sanidade.

Pensando nisso, preparamos um breve dossiê a respeito do tema; aqui você verá o que há de mais importante a respeito de desratização; o que é, quais as etapas e afins.

O QUE É ISSO?

A descupinização acaba com o cupim e a dedetização elimina insetos como barata, formiga e aranha.

Seguindo essa linha de raciocínio, portanto, é possível concluir que a desratização objetiva eliminar roedores, como o rato de esgoto e a ratazana, por exemplo.

COMO ELA É FEITA?

Primeiro é preciso identificar os principais focos de roedores em um local. Isso é feito por uma equipe de especialistas, que utiliza técnicas específicas.

Uma vez definido o local, é preciso descobrir a espécie de roedor em questão; em muitos casos existe não apenas uma, mas várias espécies, sendo preciso empregar mais de um tipo de isca ou técnica para que a erradicação ocorra.

Assim que essas etapas são cumpridas, passa-se a realizar a desratização em si; ela costuma ocorrer por meio de iscas granuladas, blocos de parafina, pó de contato ou mesmo um misto de tudo isso.

ATENÇÃO: DESRATIZAÇÃO É ALGO SÉRIO!

A desratização, assim como a dedetização e a descupinização, é algo complexo. Sendo assim, ela precisa ser realizada por profissionais qualificados, que tenham plena consciência daquilo que estão fazendo.

Lembre-se: roedores, em especial aqueles que habitam áreas urbanas, são vetores de uma série de doenças, como raiva e leptospirose.

Fora isso, a maior parte dos agentes utilizados na desratização podem oferecer risco à saúde do ser humano ou outros animais se não forem aplicados corretamente.

Nessa hora, portanto, não deixe de buscar o auxílio de profissionais gabaritados.

A Higitec, por exemplo, é uma empresa com ampla experiência de mercado, que há anos realiza esse e outros tipos de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não hesite em contatar a Higitec; nossa equipe de colaboradores fará o possível para auxiliá-lo a encontrar a solução ideal para a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199