O BICARBONATO PODE MATAR RATOS E OUTRAS PRAGAS URBANAS?

Categorias:

O bicarbonato é uma substância que caiu no gosto popular nos últimos anos.

Não à toa e como ocorre com quaisquer outras substâncias que se tornam populares, existem incontáveis boatos acerca de suas particularidades e funcionalidades.

Há quem diga que ele é excelente para limpar e branquear os dentes.

Para alguns, é o melhor remédio para azia e má digestão.

Outros, ainda, juram que essa substância é milagrosa para limpar panelas e outros utensílios semelhantes.

Seja como for, o ponto é que existem diversos boatos cercando o bicarbonato; alguns são inofensivos, porém outros podem trazer risco à saúde, de forma que vale separarmos alguns minutos para destrincharmos um boato em particular: o de que o bicarbonato serve para matar ratos e outras pragas urbanas.

Antes de começarmos, contudo, um aviso: não tente nenhum desses métodos por conta própria; o presente texto se encontra em nosso site a título exclusivamente de curiosidade, portanto não coloque a si mesma ou àqueles que o cercam em risco.

 

BICARBONATO FUNCIONA OU NÃO PARA COMBATER PRAGAS?

 

Todos esses boatos acerca das funcionalidades do bicarbonato e de sua aplicabilidade tem origem no fato de que o mesmo é uma substância alcalina extremamente versátil, que pode ser combinada com incontáveis outras.

No caso do combate às pragas, ele deve ser misturado com elementos como farinha e açúcar, por exemplo — especificamente no caso dessa combinação, deve-se colocar os ingredientes em uma proporção de aproximadamente 50% de açúcar, 30% de farinha e 20% de bicarbonato.

A idéia aqui é forçar o rato ou a praga em questão a comer essa mistura; ao ingeri-la, essa mistura irá produzir dióxido de carbono no estômago do animal, o que fará com que ele acabe morrendo.

 

É FUNCIONA, MAS REQUER CUIDADO

 

Conforme visto acima, é possível matar ratos e outras pragas usando bicarbonato.

Essa alternativa, contudo, nem sempre é a mais adequada.

Explica-se: apesar de ser possível combater pragas dessa forma, trata-se de uma ação pontual, que é eficiente para lidar com uma aparição ocasional de uma dessas pragas; em casos de infestações, o bicarbonato não será suficiente, haja vista que essa estratégia pode até matar o animal (ou os animais, em alguns casos e dependendo da quantidade de produtos utilizados, mas não tratará a causa da infestação e nem irá prevenir que uma nova infestação venha a ocorrer.

Para combater pragas de forma eficiente, portanto, o ideal é que você busque auxílio profissional, de empresas especializadas nesse tipo de serviço, como a Higitec, por exemplo, que oferece serviço de dedetização, desratização e descupinização.

Ao optar por um desses serviços, você garante não apenas que as pragas sejam tratadas da forma correta (inclusive com mais humanidade, sem sofrimento desnecessário), mas que o serviço em si seja duradouro; o seu ambiente ficará protegido por um período muito maior de tempo.

Caso precise de ajuda para lidar com algum tipo de praga, não aposte em soluções miraculosas; conte com aqueles que sabem o que estão fazendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199