O BICARBONATO PODE MATAR RATOS E OUTRAS PRAGAS URBANAS?

Categorias:

O bicarbonato é uma substância que caiu no gosto popular nos últimos anos.

Não à toa e como ocorre com quaisquer outras substâncias que se tornam populares, existem incontáveis boatos acerca de suas particularidades e funcionalidades.

Há quem diga que ele é excelente para limpar e branquear os dentes.

Para alguns, é o melhor remédio para azia e má digestão.

Outros, ainda, juram que essa substância é milagrosa para limpar panelas e outros utensílios semelhantes.

Seja como for, o ponto é que existem diversos boatos cercando o bicarbonato; alguns são inofensivos, porém outros podem trazer risco à saúde, de forma que vale separarmos alguns minutos para destrincharmos um boato em particular: o de que o bicarbonato serve para matar ratos e outras pragas urbanas.

Antes de começarmos, contudo, um aviso: não tente nenhum desses métodos por conta própria; o presente texto se encontra em nosso site a título exclusivamente de curiosidade, portanto não coloque a si mesma ou àqueles que o cercam em risco.

 

BICARBONATO FUNCIONA OU NÃO PARA COMBATER PRAGAS?

 

Todos esses boatos acerca das funcionalidades do bicarbonato e de sua aplicabilidade tem origem no fato de que o mesmo é uma substância alcalina extremamente versátil, que pode ser combinada com incontáveis outras.

No caso do combate às pragas, ele deve ser misturado com elementos como farinha e açúcar, por exemplo — especificamente no caso dessa combinação, deve-se colocar os ingredientes em uma proporção de aproximadamente 50% de açúcar, 30% de farinha e 20% de bicarbonato.

A idéia aqui é forçar o rato ou a praga em questão a comer essa mistura; ao ingeri-la, essa mistura irá produzir dióxido de carbono no estômago do animal, o que fará com que ele acabe morrendo.

 

É FUNCIONA, MAS REQUER CUIDADO

 

Conforme visto acima, é possível matar ratos e outras pragas usando bicarbonato.

Essa alternativa, contudo, nem sempre é a mais adequada.

Explica-se: apesar de ser possível combater pragas dessa forma, trata-se de uma ação pontual, que é eficiente para lidar com uma aparição ocasional de uma dessas pragas; em casos de infestações, o bicarbonato não será suficiente, haja vista que essa estratégia pode até matar o animal (ou os animais, em alguns casos e dependendo da quantidade de produtos utilizados, mas não tratará a causa da infestação e nem irá prevenir que uma nova infestação venha a ocorrer.

Para combater pragas de forma eficiente, portanto, o ideal é que você busque auxílio profissional, de empresas especializadas nesse tipo de serviço, como a Higitec, por exemplo, que oferece serviço de dedetização, desratização e descupinização.

Ao optar por um desses serviços, você garante não apenas que as pragas sejam tratadas da forma correta (inclusive com mais humanidade, sem sofrimento desnecessário), mas que o serviço em si seja duradouro; o seu ambiente ficará protegido por um período muito maior de tempo.

Caso precise de ajuda para lidar com algum tipo de praga, não aposte em soluções miraculosas; conte com aqueles que sabem o que estão fazendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199