Não é preciso grandes mudanças, para economizar água. Veja como

Categorias:

Desperdício de águaA água está presente em absolutamente todos os organismos vivos, habitantes desse planeta. No futuro, alguns especialistas já garantem que uma nova guerra pode se formar, com o objetivo de lutar por esse bem tão precioso. O ser humano, por exemplo, tem na água o componente essencial para seu metabolismo, não conseguindo privar-se dela por mais de 48 horas, com riscos reais de morte.

Por isso, ter água para suprir nossas necessidades biológicas é de fundamental importância para a vida. O que não faz, contudo, que nós paremos de desperdiçá-la. Uma torneira pingando, por exemplo, pode significar um desperdício de, até, 46 litros de água, por dia. Uma pessoa que gasta cinco minutos de torneira abera, para escovar os dentes, chega a gastar 12 litros de água. No entanto, se a torneira for fechada, logo após a escova ser molhada, a economia gira em torno de 11,5 litros de água. Uma baita diferença de água utilizada.

O banho, maior representação do consumo exagerado de água, nas residências, pode representar custos altíssimos, quando o assunto é desperdício de água e conta de energia. Um banho com registro todo aberto, que dure cerca de 15 minutos, pode chegar a consumir mais de 130 litros de água. Agora, você já imaginou o quanto de água pode ser poupado, apenas pelo ato de desligar o chuveiro, enquanto se ensaboa? Se com o chuveiro ligado, o consumo é de cerca de 135 litros, com ele em “stand by”, esse número cai para inacreditáveis 45 litros. São 90 litro a menos de água, que você deixaria de mandar, de bobeira, ralo a baixo. Pense nisso.

Mesmo a barba, que os homens costumam fazer sem tais preocupações, também representam desperdícios enormes. Usando a pia como como um tanque (inclusive, para lavar as mãos) o total de 12 litros de água usados para se fazer a barba em cinco minutos, com a torneira aberta, cairia para, apenas, 2 litros. Uma economia de 10 litros.

Logo, é fundamental que hábitos como esses sejam desvinculados da nossa rotina, dando lugar à atitudes mais conscientes e reguladas. Economizar recursos hídricos, com simples ações dentro de casa, pode ser mais fácil e econômico, do que você imagina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199