Não arrisque, chame uma desentupidora

Categorias:

Pias entupidas

Já sabemos que a maioria dos entupimentos em pias são causados devido a cabelos e outros resíduos, que bloqueiam o tubo de escoamento e impedem que água siga seu caminho, adequadamente, para o ralo.

Normalmente, existem dois lugares onde uma obstrução geralmente é formada: na parte superior do dreno e no S-trap (do inglês, armadilha). O S-trap é aquele tubo que fica localizado logo abaixo da pia, em formato de “s”, o que explica seu nome. Ele tem a função de impedir que os agentes provocadores do mau cheiro possam subir pela tubulação e chegar à sua cozinha ou banheiro. Contudo, não é sempre que isso acontece e, na ânsia de querer resolver as coisas sozinhas e sem gastar dinheiro, muitas pessoas acabam optando por soluções caseiras, não tão confiáveis e de eficácia, muitas vezes, não comprovada. Além de não ser a saída ideal, se utilizar de métodos desconhecidos e só testados por outras pessoas, também de forma caseira, pode significar sérios riscos à sua saúde, bem como ao seu cômodo, em geral.

Alguns métodos chegam a indicar o uso de substâncias químicas, como a soda e o bicarbonato. Desentupimentos a partir de vinagre, água fervente e pedaços de metal, além de não serem eficientes, podem prejudicar sua saúde, por problemas na pele (no caso do uso de produtos químicos) ou mesmo cortes. Além disso, arames e metais podem danificar os canos, podendo agravar a situação, com novos vazamentos.

O melhor remédio é, sempre, a prevenção. Evitar jogar óleo de cozinha, para não solidificar as paredes, instalando uma tela no bocal da tubulação. Outra sugestão é o hidrojateamento, que pode ser realizado pela Higitec Desentupidora São Paulo, que possui um potente jato d’água, permitindo desobstruir obstáculos sem produzir danos à tubulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199