Métodos para limpar a caixa d’água

Limpe sua caixa d'água, adequadamenteLimpar a caixa d’água evita que bactérias e parasitas fiquem alojados, nela, proliferando doenças e, de quebra, garante que a água que será usada por você e suas família, para o uso diário, esteja limpa, bem tratada e com a melhor procedência possível. Por isso, vão, aí, mais algumas dicas de como limpar sua caixa d’água, corretamente:

Para começar, é preciso que você porte as seguintes ferramentas:

 – Brocha/Caneca plástica;

– Pano limpo;

– Esponja macia;

– Balde;

– Um galão de água sanitária.

Inicie a limpeza da caixa, fechando o registro da entrada da casa. Depois, separe uma determinada quantidade de água, para que você não fique sem água, para seu consumo, durante as últimas etapas do processo de limpeza. Deixe, dentro da caixa, uma reserva de, aproximadamente, um palmo de água. Use um pano úmido e a água da reserva, para lavar as paredes da caixa. Não use vassouras ou esponjas de aço. Retire a aguá da caixa, com uma esponja comum, jogando-a no balde. Tire toda a impureza e seque, bem, a caixa, utilizando panos limpos. Adicione cerca de dois litros de água sanitária e deixe, na caixa, por duas horas. A cada trinta minutos, utilize uma caneca plástica ou brocha, pra molhar as paredes da caixa. Passadas as duas horas, esvazie a caixa, liberando suas saídas. Para ajudar, abra, também, todas as torneiras da sua casa e acione as descargas, para ajudar a desinfetar as tubulações.

Após esse processo, abra o registro de entrada, para encher, de novo, a caixa d’água, que estará limpa e pronta para uso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199