LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA: QUANDO E POR QUE FAZER?

A caixa d’água é seguramente uma das estruturas mais importantes da edificação.

Pense bem: você usa a água que está armazenada ali para praticamente tudo: lavar as mãos, tomar banho, cozinhar e até beber.

Ainda assim, muitas pessoas não dão a devida atenção àela. Em muitos casos, a caixa é instalada no momento da construção ou de uma reforma e depois esquecida, ali, sem receber qualquer tipo de manutenção.

Isso, no entanto, é algo imprudente e perigoso; deixar a caixa d’água sem manutenção por longos períodos de tempo pode trazer uma série de riscos à saúde, tal qual:

  • Cólera;
  • Diarréia;
  • Esquistossomose;
  • Febre tifoide;
  • Hepatite A
  • Leptospirose;

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO FAZER A LIMPEZA?

Não existe regra quanto a periodicidade com a qual a caixa d’água deve ser limpa; cada profissional trabalha de um jeito.

Contudo, as concessionárias de água e a vigilância sanitária recomendam que isso seja realizado a cada 6 meses.

COMO FAZER A LIMPEZA?

Muitas pessoas acham que são capazes de fazer essa limpeza por conta própria.

Na maior parte dos casos, contudo, isso trás mais problemas do que soluções; é bastante comum a pessoa tentar limpar e acabar danificando a caixa d’água, espalhando ainda mais a sujeira ou até mesmo deixando de vedá-la corretamente, o que é um convite para que as bactérias entrem.

Sendo assim, nossa recomendação é a de que você procure sempre uma empresa especializada para realizar esse tipo de serviço, tal qual a Higitec, que atua nesse mercado há décadas, sendo especialista não apenas nisso, mas também em uma série de outros tipos de serviço.

DICA IMPORTANTE

É recomendável que a limpeza seja feita em dias nos quais você não tem compromisso, haja vista que pode ser que haja uma breve interrupção no fornecimento de água enquanto o processo é realizado.

Fora isso, tenha em mente que nem sempre a limpeza é suficiente; se a sua caixa está velha ou danificada, é interessante considerar a troca da mesma, haja vista que em certos casos ela deixa de fechar adequadamente e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199