Insetos mais comuns na residência

Categorias:

Encontrar uma barata ou um rato de vez em quando é até comum, tal fato pode acontecer devido alguma mudança climática ou as condições próximas de sua residência. Agora, o morador começar a encontrar esses animais ou insetos com frequência em sua casa, é o momento de chamar alguma empresa especializada no combate de pragas.

Determinados insetos e animais devido seus costumes e modo de vida podem trazer doenças muito sérias para o ser humano, como por exemplo os ratos com a peste bubônica adquirida através de sua urina, as baratas, além de ser o grande terror das mulheres, também trazem doenças e podem proliferar muito rápido.

Geralmente as pragas costumam frequentar uma determinada parte da casa devido as condições de vida, e por isso listamos abaixo as pragas mais comuns e as partes da casa onde costumam ficar e merecem sua atenção, caso seja encontrado algum deles em algum destes locais, talvez seja o momento de chamar uma empresa especializada.


Ratos

Um dos lugares preferidos dos ratos é o forro da casa, um lugar que facilita a busca pela comida, ou seja, lixo ou restos de comida. Os forros também proporcionam aos ratos um lugar seguro e de fácil proliferação.


Baratas

As baratas são as mais temidas e detestáveis pragas. Podem ser encontradas em diversos locais da casa devido a sua fácil adaptação aos ambientes. Mas podem ser encontradas com mais facilidade em pias, canos ou tubulações. As baratas podem ficar muitas semanas sem alimentar-se e, entre as doenças que transmite a cólera está entre elas.


Formigas

As formigas não são insetos que lideram a lista dos mais odiados, mas é um dos primeiros nas listas de mais incomodados, ainda mais se invadem jardins destruindo todas as flores e plantas. As formigas também podem ser muito comuns em pias ou cozinhas, onde geralmente se alimentam de restos.


Cupins

Outra praga muito comum em diversos pontos da residência são os cupins. Eles corroem a madeira de dentro para fora, ou seja, ao perceber a presença de um desses insetos, é sinal que algum móvel já pode estar comprometido. Além das madeiras, os cupins podem se alimentar de blocos de concreto ou de tijolos.


Moscas

Eis uma das pragas que não causam nenhum medo, no entanto, podem ser as grandes proliferadoras de doenças. As moscas geralmente se alimentam de lixo, fezes e tudo mais que atraía com seu odor. Podem ser facilmente atraídas para sua residência, pousando nos alimentos ou simplesmente soltando seus ovos.


Pulgas

As pulgas podem ser muito contagiosas e podem resultar em problemas como irritação na pele ou perda de sangue. São mais comuns em residências que contam com animais domésticos ou em fazendas.


Aranhas

As aranhas necessitam de uma atenção maior devido a possibilidade de algumas serem venenosas, podendo causar grandes males tanto para seres humanos como para animais menores. Costumam viver em árvores, jardins ou determinadas partes da casa.


Pombos

Os pombos parecem ser inofensivos, na verdade, são, no entanto as fezes desses animais contam com um grande número de bactérias que podem causar grandes males a saúde humana, isso sem mencionar a capacidade corrosiva de suas fezes.


Morcegos

Os morcegos são animais de hábitos noturnos e se alimentam de insetos e outros pequenos animais. Geralmente ficam alojados em frestas, porões, pisos, janelas e pisos falsos, costumam atacar a noite e podem ser transmissores da raiva.
Lesmas: As lesmas costumam atacar flores e frutas, os jardins são seus lugares preferidos.

E agora que conhecem as dez pragas mais comuns, nada melhor do que, ao perceber um número muito grande desses seres, nada melhor do que chamar por uma empresa especializada em combate a pragas. A Higitec conta com tecnologia e profissionalismo no combate de todas essas pragas, tudo para garantir uma segurança maior em seu próprio lar, estabelecimento ou casa de campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199