Importância do processo de imunização da caixa d’água.

Caixa-d'água

A limpeza de tanques de água domésticos serve para manter uma boa higiene da água, saúde humana e sistemas de distribuição de água segura. Os tanques de água domésticos devem ser inspecionados regularmente e limpos quando necessário, o processo vai garantir que seja seguro para uso.

A limpeza de caixas d’água é uma parte essencial da higiene da água, com o tempo, sujeira, poeira, detritos, mofo e bactérias nocivas, podem se acumular no tanque de água. A realização de uma limpeza regular baseada na avaliação de risco irá removê-los do sistema, garantindo que ele esteja limpo, seguro e em conformidade.

Por que preciso limpar minha caixa d’água?

Fontes de água estagnadas e de baixa circulação podem ser um potencial terreno fértil para bactérias indesejadas e nocivas, a estagnação pode ser causada por muitos fatores, incluindo subutilização de água, uso de um tanque excessivamente grande e problemas no sistema de água causando bloqueios ou fluxo insuficiente. A limpeza e desinfecção regulares são essenciais, mesmo que esses riscos sejam baixos.

Os tanques de armazenamento de água fria também são uma fonte comum de nutrientes para biofilme e bactérias. Com o tempo, um tanque sujo pode desenvolver ferrugem, sedimentos e lodo, tanques não verificados podem ficar contaminados com matéria orgânica, como folhas e pequenos animais em casos extremos.

Outro risco são os detritos vindos da rede. O tanque pode atuar como uma área de captação de detritos, fazendo com que abrigue nutrientes e bactérias. Mas como deve ser feita a limpeza dos tanques de água doméstica?

O procedimento de limpeza.

Certifique-se de que a equipe de limpeza do tanque de água esteja devidamente treinada, certificada e tenha o equipamento de EPI correto. Na Higitec, contamos com profissionais preparados 24 horas, todos os dias da semana, prontos para fazer a imunização da sua caixa d’água.

A caixa é então esvaziada, e raspada manualmente em todas as superfícies internas, para depois o chão ser aspirado, junto às paredes com um aspirador de líquidos. Toda sujeira e detritos visíveis devem ser removidos. Quaisquer sinais de danos, corrosão, incrustações, descamação, manchas pretas e deficiências serão observados.

O tanque é então reabastecido e a lavagem do tanque com água fresca da rede, verificando se há vazamentos durante o processo de reabastecimento. Desinfecção e cloração, então o pH da água da rede é verificado. Para desinfecção química, a água é clorada no tanque até a concentração especificada em mg/litro (ppm) de cloro residual livre. Um teste é feito e uma declaração do método é feita.

Uma vez que o nível requerido de cloro seja alcançado e mantido, a saída do tanque pode ser aberta para permitir que a água clorada flua ao redor do sistema. A água clorada flui para todas as saídas e precisa ser verificada por um técnico abrindo sucessivamente as torneiras e chuveiros.

Como é feito o atendimento da Higitec

A Higitec Desentupidora atende em toda cidade de São Paulo, com times prontos para fazer o atendimento nos principais bairros. Oferecendo um serviço de qualidade, sem cobrança de taxa de visita, além de segurança e garantia caso seja necessário, além de diversas formas de pagamento para atender você. Entre em contato com nosso time de especialistas e faça um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199