Higienização da cozinha: como evitar insetos e pragas.

Categorias:

Higienização de cozinha

Entre cozinhar  pratos sujos e derramamentos diários, sua cozinha passa por muita coisa em uma semana. É facilmente um dos cômodos mais movimentados da casa e é onde você prepara suas refeições, tornando ainda mais importante a limpeza regular. Além disso, a má higienização da cozinha  pode ser o convite a insetos e pragas que vão se aproveitar do cenário propício.

Seja um fogão salpicado de molho ou um balcão manchado de café, limpar todas as superfícies da sua cozinha diariamente pode ser um desafio, especialmente quando você está com um cronograma apertado, mas a importância dessa tarefa para evitar a ocupação de sua cozinha por pragas é maior do que qualquer outra dificuldade. A segurança sua e de sua família precisa vir em primeiro lugar e não é preciso gastar rios de dinheiro para manter a higiene da cozinha.

Sendo o coração da casa, a limpeza da cozinha pode parecer interminável, especialmente com todos nós passando mais tempo em casa no momento. Mas com alguns truques de limpeza de cozinha você poderá desengordurar, desodorizar e higienizar em menos tempo todo o ambiente.

Então, nós separamos algumas técnicas, truques e dicas de limpeza de cozinha que os maiores especialistas em limpeza do mundo confiam, para que você possa descobrir como limpar uma cozinha com facilidade e ao mesmo tempo reduzir o período que você gasta fazendo isso.

Problemas de higienização na cozinha, como cuidar?

Use vinagre para desentupir as torneiras, você pode descobrir que a torneira da pia da cozinha ou até mesmo o chuveiro fica entupido de vez em quando, para isso, basta mergulhar a torneira em vinagre e depois deixar a água correr. Em ralos, despeje um pouco de detergente no ralo de uma pia de cozinha e deixe a água quente correr. O detergente de louça é formulado para cortar a gordura. Normalmente, essa gordura está em seus pratos e panelas, mas também pode se acumular em seus ralos/tubos.

Os restos de comida podem ficar presos na parte de baixo do coletor de lixo da pia sem que você perceba. Mergulhe uma escova de dentes em uma solução anti-gordura e vire a aba do avesso. Mova a escova de dentes ao redor da proteção para esfregar qualquer resíduo de comida.

Quando você pensa em todas as coisas nojentas que descem pelo ralo, faz sentido que eventualmente comece a cheirar mal e que esse odor possa atrair pragas. Lave o ralo com água quente e, em seguida, despeje lentamente uma xícara de bicarbonato de sódio. Termine com cerca de uma xícara de suco de limão.

O lixo pode ser a causa do convite a insetos e pragas.

O lixo pode trazer odores muito fortes para sua cozinha, principalmente se não é retirado regularmente, isso é um fato. Um truque para torná-lo um pouco menos fedorento é utilizar uma bola de algodão, mergulhe-a em óleo essencial e jogue-a na lixeira, esse processo facilitará o combate ao odor ruim e evita que seu lixo fique muito pungente.

O forno também.

Lidar com manchas difíceis e resíduos no forno é uma das tarefas mais demoradas quando se trata de limpar uma cozinha. Em vez de ficar de joelhos e esfregar como se não houvesse amanhã, encha uma tigela pequena com aproximadamente 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e algumas colheres de água, ajustando até obter uma pasta que possa ser espalhada.

Cubra o interior do forno com esta pasta e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, basta limpar com um pano úmido. Se você ainda tiver marcas persistentes ou a pasta permanecer, borrife vinagre branco que transformará o bicarbonato de sódio em uma espuma de limpeza e, em seguida, use um pano úmido para limpar novamente.

Seja o único ser vivo atraído por café na casa.

Talvez faça muito tempo que você limpou aquela boa e velha cafeteira, provavelmente há mais tempo do que você gostaria de admitir. Acúmulo de resíduos podem atrair pragas, essa tarefa pode ser simples derramando vinagre branco diretamente na máquina e deixando-a funcionando uma vez. Siga com algumas corridas com apenas água no tanque até que o cheiro desapareça e a água saia limpa. E pronto!

A geladeira e sua importância na higienização da cozinha

A geladeira é um equipamento muito importante da cozinha, pois é lá que são armazenados os principais alimentos da casa, por isso é preciso que ela esteja sempre higienizada. E há um método muito conhecido e prático para que essa tarefa seja bem feita.

O processo consiste em lavar o interior com uma mistura de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio por litro (ou 950ml) de água morna. Em seguida, colocando uma xícara de cerca de 230g de bicarbonato de sódio misturado com algumas gotas de óleo essencial de limão em uma das prateleiras e deixando lá para evitar o odor.

Conte com a Higitec

A Higitec Desentupidora atende em toda cidade de São Paulo, com equipes preparadas para fazer o atendimento nos principais bairros. Fazemos orçamentos sem compromisso e sem taxa de visita, com todas as informações necessárias para o cliente, oferecendo diversas formas de pagamento, além de um serviço de qualidade com segurança e garantia caso seja necessário.

Atendemos todos os dias e também aos finais de semana para serviços que exigem mais urgência, como vazamentos, desentupimentos e dedetizações. É só falar com um de nossos atendentes que irão informar os procedimentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199