Hidrojateamento na limpeza de esgotos

Categorias:

Função do hidrojateamentoVocê já deve ter lido sobre o processo de hidrojateamento, aqui mesmo, certo? Também já deve saber que ele é ideal no desentupimento de esgotos sanitários, pluviais e que até pode ser usado para desentupir vasos sanitários. Mas quais são os resíduos que entopem uma galeria de esgoto e como o hidrojateamento funciona na remoção deles, você saberá, agora.

Porque materiais como vidro, plástico, papel e, até, restos de comida vão parar em esgotos públicos, todo mundo sabe. Fruto do descaso e da falta de educação de muitas pessoas, esses resíduos são jogados no meio das ruas e levados para dentro das galerias (ou, como são mais conhecidas, “bocas de lobo”) pela água da chuva. Uma vez lá, todo esse lixo pode causar entupimentos e inundações, e só deixarão de ocupar essas galerias de dois modos: pela sua decomposição natural, ou através do serviço de uma desentupidora.

Se você estiver contando com a decomposição desses materiais, é bom preparar a cadeira e esperar sentado, porque a maioria deles demanda anos para sumirem da Terra. Os mais comuns, que são bitucas de cigarro, latas de refrigerante, garrafas de vidro e sacolas plásticas, precisam de 5 a 200 anos para sumir, definitivamente. O que torna inviável seu desaparecimento sem que muitos danos sejam causados nesse “singelo” período. Naturalmente, portanto, nos resta recorrer à outra alternativa, que é a contratação de uma empresa especializada em desentupimento.

Na Higitec, esse desentupimento será feito pelo hidrojateamento, que utiliza a alta pressão da água para aplicá-la em áreas onde não é permitido o uso de outros métodos e ferramentas, por questões de segurança profissional e controle da poluição ambiental.

O hidrojateamento não produzirá faíscas e não desgastará a estrutura da galeria jateada, desobstruindo-a e retirando, em apenas alguns minutos, as sujeiras mais incrustadas – normalmente, as que estão por lá há mais tempo e as que dão mais trabalho – que poderiam permanecer no esgoto por meses. Para tanto, serão utilizados equipamentos portáteis, como bombas acionadas por motores, podendo variar a produção de acordo com a potência adequada, dependendo do que estiver sendo removido e da potência na qual a bomba pode chegar.

Alguns equipamentos de hidrojateamento mais modernos podem até armazenar a água utilizada durante a limpeza do esgoto, a fim de diminuir os riscos de contaminação e reduzir os custos com tratamento da água utilizada.

Como o esgoto será preservado, depende de você. Você pode contratar uma empresa especializada no serviço, ou preparar aquela cadeira, e esperar a natureza fazer o resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199