Evite a poluição dos rios

Categorias:

Os efeitos e malefícios da poluição estão em todos os lugares. Mostram-se presentes nas ruas, nas praças, nos rios, no ar e até mesmo no céu. Em grandes cidades, como São Paulo, as pessoas estão acostumadas a respirar poluição. Além de ser terrível para o organismo humano, a poluição traz perigos para toda a sociedade e gerações futuras também.

Um grande exemplo disso é o famoso rio Tietê, com sua nascente localizada em Salesópolis, contendo 1010 km. O rio ficou famoso por seus problemas ambientais, principalmente no trecho que passa pela cidade de São Paulo. Isso por conta da quantidade de lixo que as pessoas jogam nas ruas, que vão parar no esgoto e tem como seu destino final desembocar no rio, que há não muito tempo atrás era atração para moradores, que podiam pescar, nadar e até andar de barco por lá. Hoje em dia, além de inviável, é insuportável ficar perto dele.

A prefeitura e o governo de São Paulo já realizam obras para limpar o rio, mas a população também precisa fazer sua parte. Portanto, evitejogar qualquer tipo de lixo nas ruas, a chuva pode leva-lo para algum bueiro, que desembocará no rio. Não jogue objetos ou alimentos em vias quem finalizam em esgotos, como ralos, vaso sanitário, entre outros, evitando também entupimentos e transtornos para sua casa.

Caso preservemos o meio ambiente é possível melhorar a qualidade de vida para daqui alguns anos, quem sabe algum dia será possível nadar de novo no Tietê.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199