ESCOLHENDO A EMPRESA DE MANUTENÇÃO IDEAL NA HORA DA EMERGÊNCIA

Categorias:

A maior parte das pessoas vive de maneira tão corrida e agitada que acaba por se esquecer do quão complexo a vida urbana é.

De fato, até mesmo uma tarefa que parece simples e corriqueira, como por exemplo ir ao banheiro ou tomar um banho, precisa de uma estrutura complexa para poder ocorrer.

Para fins ilustrativos, pense no caminho que a água precisa fazer para chegar até a torneira de sua casa e você terá uma noção do quão complexa a situação é; são dezenas de canos e aparatos funcionando em conjunto para que você tenha isso à sua disposição sempre que precisar.

Por conta de tal complexidade, é natural que eventualmente problemas como entupimentos e vazamentos ocorram. E quando tais problemas ocorrem, nos damos conta do quão complexa é a estrutura que sustenta a vida urbana.

Pensando nisso, preparamos um breve guia no qual damos algumas dicas que irão lhe auxiliar a encontrar a empresa de manutenção ideal para lhe ajudar, seja qual for a sua emergência. Confira!

1º PASSO: MANTENHA A CALMA

O primeiro passo para escolher uma boa empresa de manutenção é manter a calma e não se desesperar.

Sem dúvida, é absolutamente natural que diante de problemas como entupimento e/ou vazamento nossa primeira reação seja o pânico, já que começamos, imediatamente, a pensar no custo e no trabalho que isso acarretará. O ideal, contudo, é que você procure se acalmar para poder começar a corrigir a situação o quanto antes.

2º PASSO: PROCURE ENTENDER O PROBLEMA

Uma vez calmo, procure estudar o problema e veja se consegue determinar a causa do mesmo – A causa de certos problemas pode ser facilmente determinada; outros, nem tanto. Ainda assim, é importante que você tente pelo menos deduzir o que aconteceu, para que você seja capaz de procurar um prestador de serviço (próximo passo) com mais assertividade.

3º PASSO: ENCONTRE UM PRESTADOR DE SERVIÇO

Agora que você já tentou compreender a fonte do problema, é hora de ir atrás de um prestador de serviço especializado em lidar com esse tipo de situação – se você está inseguro a respeito do que que ocasionou o problema, dê preferência para empresas versáteis; se você não sabe se houve um entupimento ou um vazamento, por exemplo, procure uma empresa que saiba lidar com ambos os problemas.

Para realizar tal busca, vale utilizar as principais ferramentais de busca digital da atualidade, como o Google, por exemplo – se encontrar uma empresa por lá e decidir contatá-la, contudo, não se esqueça de seguir o quarto e o quinto passo (listados a seguir) com muita atenção.

4º PASSO: CONFIRA DE QUE FORMA A EMPRESA TRABALHA

Uma boa forma de filtrar os prestadores de serviço disponíveis é tentar descobrir detalhes acerca de seu modelo de operação, como por exemplo seu expediente de trabalho e/ou tecnologias e técnicas que costumam empregar.

Descobrir o expediente de trabalho é importante a medida que o ideal é que você conte com uma empresa que funcione 24 horas por dia, já que nunca sabemos quando uma emergência ou acidente poderá ocorrer.

Conhecer as técnicas ou tecnologias, por sua vez, é relevante para que você tenha certeza de que está contratando um bom prestador de serviço; muitas empresas utilizam aparelhos e/ou técnicas rudimentares, que não são capazes de resolver verdadeiramente o problema. Um bom indicativo de que talvez as técnicas e/ou tecnologias da empresa em questão estejam defasadas é o preço dela; se ele estiver muito abaixo do praticado pelas demais empresas, desconfie.

5º PASSO: VEJA O HISTÓRICO DA EMPRESA

Muitas pessoas tem vergonha de pedir para que a empresa forneça exemplos de clientes e/ou casos que ela está acostumada a resolver. Isso, no entanto, é fundamental se você deseja contratar uma empresa que possua experiência real de mercado.

Dessa forma, se quiser garantias de que a empresa em questão é boa, não hesite em indagar a respeito dos clientes da mesma e até mesmo realizar pesquisas em sites de proteção ao consumidor, como o Reclame Aqui, por exemplo.

PRECISA DE AUXÍLIO? CONTE COM A HIGITEC!

Se você seguir os passos acima à risca, existem boas chances de que vá acabar concluindo que a melhor opção para você é a Higitec.

Caso você nunca tenha trabalhado conosco, somos uma empresa que atende 24 horas por dia, 7 dias por semana; possuímos ampla tradição em desentupimento, dedetização, desratização, descupinização e uma série de outros serviços distintos.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não hesite em entrar e contato e buscar o auxílio da Higitec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199