Entenda o Rio +20

Categorias:

Terminou nesta sexta-feira, dia 22 de junho, o tão comentado evento Rio +20, em que cerca de 110 mil pessoas foram ao Rio de Janeiro para a conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, promovida pela ONU.

Rio como sede:

O Rio de Janeiro apresentou sua proposta para sediar o Rio +20 para ONU em 2009. O motivo do “+20” é porque em 2012 marca 20 anos desde a primeira conferência realizada no Rio, em 1992.

Objetivo:

O objetivo da conferência foi renovar o compromisso político dos países com o desenvolvimento sustentável. Contando com a participação de 193 líderes de nações que fazem parte da ONU, o Rio +20 chamou a atenção do mundo inteiro, com seus debates em prol do meio ambiente e do futuro do planeta.

Tópicos discutidos:

A conferência abrangeu muitos assuntos, entre eles foi discutido o que foi realizado nos últimos 20 anos em prol do meio ambiente, a importância da “Economia Verde”, ações para a garantia de desenvolvimento sustentável para o planeta, maneiras de eliminar a pobreza, entre outros tópicos.

Mobilização Nacional:

A quantidade de países envolvidos para tornar o planeta melhor não comoveu apenas líderes, como também o povo. No Brasil foi promovida uma “Bicicletada Nacional”, em que ciclistas de todo país se reuniam para divulgação da bicicleta, o meio de locomoção mais ecológico.

Público Alvo:

O Rio +20 foi feito para chamar a atenção de líderes globais, empresários e investidores e da mídia. Porém, sua divulgação mobilizou a todos os cidadãos que queriam um futuro melhor para o planeta. Não só para que seus filhos vivessem bem, mas para que as próximas gerações e eles próprios pudessem usufruir do bem-estar, paz, justiça social e democracia.

Resultados:

Mesmo com toda a mobilização, o Rio +20 terminou com muitas promessas, o que insatisfez muita gente. Alguns frustrados com o resultado saíram em protestos nas ruas cariocas, causando certo transtorno. Ainda assim, os organizadores comemoraram o evento, dizendo-se satisfeitos com o resultado final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199