ENTENDA COMO OS ENCANAMENTOS ANTIGOS GERAM DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Categorias:

 

Você sabia que aproximadamente 30% da água tratada é perdida antes de chegar a casa do consumidor?

Pois saiba que isso é a mais pura verdade — pior: essa é uma estimativa conservadora; em alguns locais, esse número é maior.

Parte dessa perda ocorre por roubo; certos indivíduos são capazes de interceptar os canos da empresa fornecedora e sangram parte dessa água; com isso, eles temágua potável sem precisar pagar por ela.

Quem acaba pagando somos eu e você.

O restante acaba sendo perdido por conta da idade avançada e do estado de má conservação de boa parte dos encanamentos brasileiros.

COMO UM ENCANAMENTOS ANTIGO PODE GERAR DESPERDÍCIO?

A maior parte das tubulações antigas, que possuem mais de 30 anos, são fabricadas em ferro fundido.

Com o tempo, a água provoca na tubulação uma espécie de cristalização que resulta na obstrução parcial (e até mesmo total) do encanamento.

Para compensar tais obstruções, a empresa responsável por fornecer a água pode aumentar a pressão.

Conforme esse aumento ocorre, as juntas e conexões dessas tubulações acabam sendo exigidas além de sua capacidade e vazam; muitas vezes esse vazamento é relativamente pequeno, porém é preciso pensar que isso não ocorre em apenas um local, mas sim em vários, portanto torna-se fácil ver porque esse é um dos principais causadores do desperdício de água.

Como consequência, chegamos a perder 950 bilhões de litros de água por ano.

Para piorar a situação, a cada dez vazamentos, cerca de quatro são indetectáveis, ou seja, ocorrem em locais aterrados, que não são visíveis ou até audíveis.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE SANAR ESSE PROBLEMA?

O primeiro é óbvio: economia de água. Vivemos tempos de crise, no qual esse é um bem escasso, portanto não há margem para desperdício.

Segundo, por economia; um vazamento como esse é capaz de impactar fortemente a conta no final do mês, portanto sanar esse tipo de problema gera economia a longo prazo.

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

A melhor forma de garantir que o encanamento de sua edificação esteja funcionando bem e sem vazamentos é realizar manutenções frequentes na mesma.

Para tanto, busque o auxílio de um caça vazamento, como por exemplo a Higitec, que a décadas atua nesse mercado, empregando alguns dos equipamentos e técnicas mais modernos e avançados para ajudar seus clientes a sanar seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11)5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199