ENTENDA COMO OS ENCANAMENTOS ANTIGOS GERAM DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Categorias:

 

Você sabia que aproximadamente 30% da água tratada é perdida antes de chegar a casa do consumidor?

Pois saiba que isso é a mais pura verdade — pior: essa é uma estimativa conservadora; em alguns locais, esse número é maior.

Parte dessa perda ocorre por roubo; certos indivíduos são capazes de interceptar os canos da empresa fornecedora e sangram parte dessa água; com isso, eles temágua potável sem precisar pagar por ela.

Quem acaba pagando somos eu e você.

O restante acaba sendo perdido por conta da idade avançada e do estado de má conservação de boa parte dos encanamentos brasileiros.

COMO UM ENCANAMENTOS ANTIGO PODE GERAR DESPERDÍCIO?

A maior parte das tubulações antigas, que possuem mais de 30 anos, são fabricadas em ferro fundido.

Com o tempo, a água provoca na tubulação uma espécie de cristalização que resulta na obstrução parcial (e até mesmo total) do encanamento.

Para compensar tais obstruções, a empresa responsável por fornecer a água pode aumentar a pressão.

Conforme esse aumento ocorre, as juntas e conexões dessas tubulações acabam sendo exigidas além de sua capacidade e vazam; muitas vezes esse vazamento é relativamente pequeno, porém é preciso pensar que isso não ocorre em apenas um local, mas sim em vários, portanto torna-se fácil ver porque esse é um dos principais causadores do desperdício de água.

Como consequência, chegamos a perder 950 bilhões de litros de água por ano.

Para piorar a situação, a cada dez vazamentos, cerca de quatro são indetectáveis, ou seja, ocorrem em locais aterrados, que não são visíveis ou até audíveis.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE SANAR ESSE PROBLEMA?

O primeiro é óbvio: economia de água. Vivemos tempos de crise, no qual esse é um bem escasso, portanto não há margem para desperdício.

Segundo, por economia; um vazamento como esse é capaz de impactar fortemente a conta no final do mês, portanto sanar esse tipo de problema gera economia a longo prazo.

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

A melhor forma de garantir que o encanamento de sua edificação esteja funcionando bem e sem vazamentos é realizar manutenções frequentes na mesma.

Para tanto, busque o auxílio de um caça vazamento, como por exemplo a Higitec, que a décadas atua nesse mercado, empregando alguns dos equipamentos e técnicas mais modernos e avançados para ajudar seus clientes a sanar seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199