Entenda como funciona os equipamentos que usamos em nossos serviços

Categorias:

Aqui na Higitec, nossos profissionais contam com equipamentos profissionais para dar aos nossos clientes o atendimento de ponta que eles precisam. Entre nossos equipamentos para o dia a dia de serviços contamos com diferentes tipos de ferramentas, que podem ser manuais, pessoais, materiais descartáveis, ferramentas elétricas e equipamentos específicos para cada problema.

Mas no geral, o conjunto mais simples de ferramentas que um profissional de encanamentos precisa para trabalhos básicos inclui uma chave-inglesa ajustável, pano resistente ao fogo, serra, chave-inglesa, alicate, êmbolo, tocha de propano e, é claro, EPI (Equipamentos para Proteção Individual) com óculos de segurança.

As ferramentas de encanamento são dedicadas a atender às necessidades exclusivas de um encanador, seja em ocorrências relacionadas a vazamentos em canos, ralos entupidos, consertar e instalar acessórios de banheiro e consertar aquecedores e caldeiras que mantêm o fornecimento de água quente funcionando.

Vamos dar um destaque às principais ferramentas e explicar suas aplicabilidades:

Alicate: o alicate de encanamento é usado para girar e segurar porcas e parafusos, agarrando objetos de formas irregulares e materiais de fixação. Eles são de vários tamanhos, formatos e designs de acordo com seus usos.

Chave-inglesa: uma chave-inglesa é uma ferramenta usada para fornecer aderência e vantagem mecânica na aplicação de torque ao girar objetos. É usada ​​em porcas e parafusos para mantê-los girando. Podem ser modelos de chaves fixas e ajustáveis ​​de diferentes tamanhos e formas.

Soldador: usar um soldador é uma das maneiras eficazes de unir dois ou mais metais com qualidades semelhantes. Um soldador profissional possui sua própria técnica de soldagem. Alguns soldadores trabalham com um movimento de tração, enquanto outros usam o movimento que empurra a solda dependendo do tipo de soldagem que está sendo feita.

Serra: Elas são essenciais para realizar operações de encanamento, ajudando no corte de materiais plásticos e de madeira.

Hastes de drenagem: são as hastes longas que são empurradas através dos tubos em caso de qualquer bloqueio para soltá-lo. Ao serem empurradas para cima e para baixo, torcidas e viradas para limpar o entupimento, as hastes de drenagem flexíveis passam por sistemas de tubos de formato estranho e curvas apertadas.

Êmbolo: os êmbolos têm uma aba curva abaixo da borda que cria uma vedação nos espaços de formato estreito e curvo, como pias e vasos sanitários. Este mecanismo retém o ar, o que libera o entupimento em tubos longos e sistemas de drenagem complexos.

Testador de rede elétrica: como encanador, às vezes também é preciso trabalhar com eletrônicos, então um testador de rede é um dispositivo eletrônico simples usado para ver o fluxo de corrente através de um circuito, que também funciona como uma chave de fenda.

Ferramentas Avançadas

Cortador de tubos: um cortador de tubos é usado para fazer um corte limpo nos tubos para que atendam aos requisitos de instalação.

Broca sem fio: as brocas são usadas para fazer furos ou prender fixadores em todos os tipos de superfícies. Eles são fixados com uma broca para perfurar a superfície necessária.

Solda de encanamento. As soldas de núcleo de ácido são usadas em aplicações de encanamento para unir tubos de metal ou chapas de metal.

Além das ferramentas acima, existem vários acessórios necessários para realizar uma operação regular de encanamento.

Outros acessórios

Fita de encanamento: é usada para obter uma vedação estanque em juntas de tubos roscados. Também torna o enfiamento um pouco mais suave e evita que os tubos grudem, além de cobrir qualquer tipo de vazamento com rapidez.

Fita métrica: fitas métricas são essenciais para medir comprimentos e distâncias, o trabalho de canalização envolve a acomodação de canos nos espaços disponíveis e em tudo aquilo para o qual a medição é imprescindível.

Lanterna portátil: no trabalho, os encanadores geralmente precisam trabalhar em posições e locais desconfortáveis ​​onde uma lanterna pode ser necessária para obter uma visão clara.

Conte com a Higitec

Com a Higitec Desentupidora nossos clientes dispõem de uma ampla quantidade de serviços relacionados à encanamento em qualquer região de São Paulo, 24 horas por dia para edifícios comerciais e residenciais, restaurantes, supermercados, lojas e diversos outros tipos de estabelecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199