ENCANADORES PODEM TRABALHAR DE FORMA INDEPENDENTE?

Categorias:

Pode-se dizer que a profissão de encanador é mal regulamentada.

Com efeito, apesar de haver no mercado uma série de cursos, aulas e workshops para aprimorar o desempenho dessa atividade, nenhum deles é requerido por lei, de forma que até mesmo um entusiasta pode se propor a realizar esse tipo de serviço.

A resposta para o título desse texto, portanto, é sim, um encanador pode trabalhar de forma independente se desejar.

Sabendo dessa falha de nosso sistema, abaixo iremos analisar as principais vantagens e desvantagens de contratar encanadores independentes para garantir que você entenda exatamente os riscos e benefícios de se contratar esse tipo de profissional.

 

QUAIS AS VANTAGENS DE CONTRATAR UM ENCANADOR INDEPENDENTE?

 

Um dos motivos que mais levam as pessoas a optarem por encanadores independentes é o preço cobrado pelos mesmos, que muitas vezes é significativamente inferior àquele praticado pela empresas maiores.

 

E QUAIS AS DESVANTAGENS?

 

Contratar um encanador independente é, na maior parte das vezes, um daqueles típicos casos em que o barato saí caro. Confira abaixo algumas das principais desvantagens de contratar esse tipo de profissional:

 

  • CAPACIDADE TÉCNICA REDUZIDA: a maior parte dos encanadores independentes não dispõe de certos aparatos que os ajudariam a sanar alguns problemas de forma mais fácil. Por esse motivo, acabam recorrendo a técnicas improvisadas ou até mesmo datadas, que podem não só ser ineficazes, mas até danosas para a estrutura da edificação em si.
  • RESPONSABILIDADE: outro grande problema dos encanadores independentes é a questão da responsabilidade; se algo der errado durante a realização de um serviço que está sendo feito por um encanador independente, é improvável que ele vá ser capaz de arcar financeira e até judicialmente pelos danos causados à estrutura. No caso de uma empresa especializada, o cliente está respaldado.

 

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

Se o encanamento da sua edificação precisa de reparos, o melhor que você pode fazer é chamar profissionais que tenham não só experiência, mas também boa reputação e tradição nesse setor, tal qual a Higitec, que há tempos vem se aprimorando e trabalhando arduamente para atender seus clientes com a melhor qualidade possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199