Em três meses, consumo de água sobe pela 2ª vez em São Paulo

Categorias:

consumo de água

Segundo os dados apresentados pela secretária de Recursos Hídricos de São Paulo, Monica Porto, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) constatou, pela segunda vez em três meses, um aumento do consumo de água. De acordo com o estudo, essa segunda taxa de crescimento foi ainda maior que a anterior, chegando a apontar que 21% dos consumidores aumentaram os gastos com água, o crescimento anterior havia sido de 19%.

Analisando o estudo realizado, constatou-se que não houve aumento no número de clientes que receberam bônus no valor da conta em relação ao mês passado. 5% dos clientes receberam 20% de desconto e 10% dos consumidores receberam 6% de desconto. Houve um crescimento pequeno na quantidade de clientes que diminuíram o consumo, mas não receberam bônus no valor da conta. Esse número foi de 11% para 12%.

A Sabesp já havia registrado uma queda de economia em agosto, mês em que a quantidade de clientes que elevaram o consumo foi de 17% para 20%.

O presidente da Sabesp Jerson Kelman, ao ser questionado sobre esse aumento disse não tinha informações específicas para justificar esse fato, já a secretária de Recursos Hídricos, Monica Porto recusou-se a atender a imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199