Dicas para afastar pombos

Categorias:

Os pombos em determinados locais podem representar uma ameaça não somente à saúde como também para as edificações. Isso devido as suas fezes que contém grandes quantidades de ácido úrico que, além de nada agradáveis, ainda corroem acabamento de prédios, automóveis e etc.

Além de danificar propriedades é terrível para a saúde do ser humano devido os fungos e bactérias perigosas que contém, tais como: Croptococose, Psitacose, Encefalite de St. Louis e Histoplasmose. Devido a essa problemática, nada melhor do que manter essas aves bem longe de nossas residências e também de depósitos, afinal de contas, quem compra ou vende material contaminado?

Pensando nisso, criamos algumas dicas para quem deseja afastar esse tipo de ave de sua residência ou empresa. As dicas que estarão logo abaixo são direcionadas ao afastamento da ave e não de sua morte, não somos a favor da morte de nenhum ser vivo, a não ser que cause risco a vida humana diretamente.

  1. Em algumas lojas agrícolas, materiais de construção ou até mesmo na internet é possível comprar espículas anti-aninhamento que devem ser instaladas onde as aves costumam pousar. Outra alternativa mais em conta são aquelas molas que podem ser encontradas em qualquer loja de um e noventa e nove. Basta estender a mola deixando um espaço entre um arco e outro de 4cm, isso deixará os pombos desconfortáveis e provavelmente escolherão outro lugar.
  2. Outra dica que vale a pena tentar é espalhar tempero pelo local onde costumam ficar. Pimenta caiena, pimenta, canela e esses condimentos mais fortes podem trazer resultados positivos para espantá-los de seu telhado, porém, toda vez que chover, precisará repetir a ação.
  3. Evite dar qualquer tipo de alimento para os pombos, isso não quer dizer que você atire pedaços de miolo ou qualquer outro tipo de alimento. Por exemplo, se você tiver um cão que costuma ficar e se alimentar no quintal, certifique-se que sua bacia de comida não está cheia, os pombos costumam comer rações de animais. Outra coisa para se saber sobre essas aves é: elas não esquecem os locais onde conseguem se alimentar facilmente.
  4. Outro método que pode trazer ótimos resultados é espantá-los com aqueles estalinhos muito comuns utilizados nas festas juninas. Ao espalhar esses estalinhos nos locais que costumam ficar, assim que pousarem estourarão esses estalinhos. Um ótimo método para locais pequenos, além de serem inofensivos.
  5. Outra dica é espalhar miniaturas de plástico ou qualquer outro material de animais predadores de pombos, como: corujas, águias. Elas podem assustar os pombos mas, também podem se acostumar, por isso, nada melhor que muda-las de posição.

Agora, se nenhuma das dicas trouxeram nenhum resultado ou se o problema com essas aves forem além da possibilidade de utilizá-los, nada melhor do que contratar uma empresa especializada em afastá-los. A Higitec, empresa muito conhecido no setor de desentupimento, também atua nesta área, contando com profissionais qualificados e com tecnologia de ponta para espantar esses visitantes indesejáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199