Vazamentos – Saiba como detectá-los

Categorias:

 

O desperdício de água causado por vazamentos atinge, no Brasil, cerca de 45% da água tratada – o suficiente para abastecer 35 milhões de habitantes em um ano.

Um simples vazamento de torneira ou chuveiro, por vezes até imperceptível, chega a desperdiçar 3,2litros de água em um só dia.

Há vários tipos de vazamentos. Abaixo, descubra um pouco sobre eles:

  • Vazamento de água pluvial: é o vazamento que ocorre nos aparatos de sistema de coleta desse tipo de água;é notado em dias de chuva contínua.
  • Vazamento de água servida: é aquele em que se percebe um agravamento em horários específicos.
  • Vazamento de água potável: este tipo é constante, ocasionando perdas de válvulas de descarga e pingos em lajes e paredes.
  • Vazamento por falhas na impermeabilização: alguns detalhes da construção (como os rejuntes, por exemplo) podem ocasionar este tipo de vazamento.
  • Vazamentos atípicos: são raros e ocorrem em épocas determinadas do ano, já que são, na maioria das vezes, causados por variações de temperatura, trazendo alterações ao material do encanamento.

Para detectar os vazamentos, é indicado que à noite você deixe os registros abertos, feche bem as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feito isso, anote os números pretos e vermelhos que aparecem no hidrômetro e, no dia seguinte, antes de usar a água, verifique se os números continuam os mesmos.

Outro modo simples de detectar vazamento é retirar toda água do vaso sanitário, secando-o. Não o utilize durante meia hora:caso surja água no vaso,é sinal de que está havendo vazamento pela válvula ou pela caixa de descarga.

Mas agora vem a dica mais importante: para qualquer tipo de vazamento você pode contar com a Higitec para resolver! Atendendo 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, garantimos um atendimento com rapidez e qualidade, com um serviço especializado em caçar vazamentos e assim resolver rapidamente seu problema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199