DESENTUPIMENTO EM CONDOMÍNIOS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Categorias:

O ser humano foi capaz de prosperar como espécie por ter desenvolvido um sistema de linguagem que o habilitou a viver em sociedade.

Ainda assim, viver em uma comunidade, como um condomínio, por exemplo, nem sempre é tão vantajoso assim.

Quando há problemas, então, tal qual um entupimento, o caos pode facilmente se instalar – e, acredite: entupimentos acontecem com frequência em condomínios.

Pense a respeito: centenas de pessoas partilhando diariamente uma mesma tubulação – muitas delas, aliás, sem conhecimento algum acerca de descarte consciente de lixo e outros detritos.

Por isso, é sempre importante estar à par de qual é o procedimento correto para contratar uma desentupidora em um condomínio.

Pensando nisso, a equipe da Higitec separou abaixo algumas dicas para ajudar o seu condomínio a facilitar o processo de contratação de uma desentupidora.

PRÉ-APROVE UMA DESENTUPIDORA

Quando a pessoa mora em uma casa, ela é a única responsável por seu destino; a responsabilidade de tomar uma decisão cabe apenas a ela, portanto não há motivo para que ocorram discussões.

Entupiu? É só ligar para a desentupidora e pronto, resolvido.

No caso de um condomínio, contudo, a decisão passa por um grupo de pessoas, o que acaba tornando o processo moroso e problemático – há casos de condomínios ficando dias com a tubulação entupida porque os moradores não entram em acordo.

O ideal, portanto, é que o tema do entupimento seja discutido de forma preventiva nas reuniões de condomínio. É importante que ele seja levantado e debatido antes que o problema ocorra, para evitar que ele demore para ser sanado.

Assim, na próxima reunião de condomínio coloque em pauta a questão; sugira que se escolha uma desentupidora para estar pré-aprovada àatendê-los.

USE TODAS AS FERRAMENTAS À SUA DISPOSIÇÃO

Outra dica interessante é utilizar todas as ferramentas que você tem à sua disposição para criar vias de comunicação dinâmicas com os condôminos.

Um bom exemplo disso é o WhatsApp.

Muitos condomínios tem usado o WhatsApp para facilitar a transmissão de mensagens para os condôminos.

No caso do entupimento isso é importante a medida que eles precisam estar à par do que está acontecendo, para que não sejam pegos desprevenidos quando o serviço for realizado.

NA DÚVIDA, OPTE PELO LÍDER DE MERCADO

Escolher uma desentupidora nem sempre é fácil; há milhares de empresas atuando nesse segmento de mercado.

Poucas, contudo, são verdadeiramente capacitadas.

Nessa hora, portanto, éimportante avaliar bem as opções de desentupidora à sua disposição para escolher uma que tenha um bom histórico de trabalho; em geral, é interessante trabalhar com uma empresa que seja capaz de fazer pré-inspeção no local e também esteja apta a trabalhar com diferentes técnicas – lembre-se que um entupimento raramente é igual ao outro; o que provoca o problema hoje pode não ser o mesmo que irá provocar amanhã, portanto é interessante ter à sua disposição uma empresa que tenha um amplo leque de técnicas à seu dispor.

Na dúvida, fale com a Higitec, uma empresa que atua nesse mercado há décadas, sendo a líder de mercado nesse segmento.

Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para que você tenha tranquilidade e sossego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199