DESCUPINIZAÇÃO: O QUE É ISSO, QUANDO E POR QUE FAZÊ-LA?

Categorias:

Descupinização, palavra curiosa da língua portuguesa que em nosso vernáculo, o prefixo “des” é utilizado para indicar ação contrária.

Descupinização, portanto, é a ação de remover os cupins de um certo local.

Não é preciso ser nenhum cientista para entender isso; a maior parte das pessoas, aliás, é capaz de inferir esse significado.

O que não é tão simples (ou óbvio), contudo, é como esse processo é feito, assim como a periodicidade com que ele deve ser realizado.

Com isso em mente, a equipe da Higitec decidiu preparar um breve texto no qual será explicado como a descupinização é feita, a periodicidade recomendada da mesma e até como fazê-la.

COMO ELA É FEITA?

Existem diversas técnicas para se fazer a descupinização. As mais comuns são:

  • BARREIRA QUÍMICA: essa técnica é recomendada para cupins subterrâneos. Nela, cria-se uma barreira para que os cupins não se alastrem pela casa. Para tanto, coloca-se produto no solo, parede, teto e afinspara que os cupins não consigam adentrar outros ambientes;
  • TRATAMENTO EM MADEIRA: nesse caso faz-se furos estratégicos na madeira que está infestada e coloca-se produto em tais furos para matar o cupim que já está ali e evitar novas infestações;
  • TRATAMENTO DE CONDUÍTES: produto químico é colocado no conduíte para impedir a passagem dos cupins;
  • LOCALIZADA: a descupinização localizada é feita por meio da aplicação de agente químico em locais específicos; ela é recomendada para casos em que a infestação se concentra em um local específico.

QUANDO DEVE FAZÊ-LA?

Muitas pessoas acreditam que a descupinização deve ser feita apenas quando se nota que existem cupins no local. O que elas não sabem, contudo, é que o cupim é, muitas vezes, uma praga silenciosa, que “trabalha” sem ser notada até que seja tarde.

Sendo assim, a recomendação é a de que a descupinização seja realizada de forma periódica, ou seja, de tempos em tempos, haja vista que existem muitas espécies de cupim por aí, sendo que apenas um técnica será capaz de identificá-la – pode ser que existam cupins em seu imóvel agora mesmo e você nem sequer saiba disso.

COMO FAZÊ-LA?

Conforme mencionado, a descupinização é feita com produtos químicos.

Sendo assim, ela não pode ser realizada por qualquer pessoa; deve-se procurar o auxílio de um profissional ou empresa especializada nesse tipo de assunto, haja vista que apenas um especialista será capaz de apontar a melhor técnica para cada caso.

Nessa hora, portanto, não hesite; entre em contato com a Higitec.

Para aqueles que não sabem, a Higitecé uma empresa com ampla experiência de mercado, que atua não apenas com descupinização, mas também com desratização, dedetização, desentupimento e uma série de outros serviços há décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

(11) 5171-9500