Descubra como proteger sua casa dos famosos cupins

Categorias:

Muito comum nas épocas mais quentes, principalmente na primavera e verão, as estações com as temperaturas mais elevadas e úmidas do ano, os cupins são pequenos insetos que surgem neste período, no qual acontece a chamada “revoada dos cupins” e podem causar muitos prejuízos.

Esses famosos insetos pequenos, conhecidos pelos seus grandes estragos, pertencem à família dos Isoptera, e se “alimentam” de madeira, mais especificamente, da celulose da madeira e também de livros e papel, e outros materiais à base de celulose, destruindo objetos, móveis e imóveis, já que podem se alojar em pisos de madeira, tacos, armários e teto, se tornando um grande problema dentro de casa.

Sabemos que os objetos em madeira são os mais comuns e os seus preferidos, mas os cupins também gostam e se alimentam de carpetes, papel de paredes e celulose, acessórios que compõem as mais diversas residências espalhadas pelo país. Mas, não pense que esse problema é irreversível ou inevitável. Algumas medidas são importantes formas de proteger a sua casa dos famosos cupins.

O primeiro passo é manter o ambiente limpo, sempre verificando o estado de conservação dos móveis e da estrutura do imóvel, principalmente se for composto por grande quantidade de madeira. Arrastar os móveis, verificar guarda-roupas, carpetes, rodapés, forros, esquadrias, teto, carpetes e outras estruturas periodicamente são uma forma de minimizar o avanço e a deterioração ocasionada pelos cupins.

Os cupins buscam nesses acessórios formas de se abrigar e de se alimentar. Se atentar aos focos de umidade no imóvel é uma medida preventiva essencial para evitá-los.

Evitar o acúmulo e estocagem inadequada de madeira e seus derivados também são importantes formas de se precaver, assim como evitar o acúmulo de detritos no quintal e arredores.

A prevenção é uma valiosa ferramenta para o combate da infestação por cupins. Utilizar verniz em móveis e em superfícies de madeira pelo imóvel é uma forma eficaz de evitar o problema, pois acaba vedando frestas e rachaduras.

Utilizar telas de proteção nas janelas pode ser útil para interromper que o inseto entre nas residências, principalmente no período de revoadas nupciais, o período quando os machos e fêmeas se reproduzem.

Ao adquirir um novo imóvel, fique atento a todas as superfícies de madeira. Avalie se há rachaduras na superfície de móveis e nos pisos, bata em alguns pontos e perceba se a madeira está oca. Outro ponto a ser observado, são os sinais semelhantes aos de infiltrações, túneis de cupim e granulados, que vão se acumulando no objeto infectado, o que, na verdade, são as fezes do cupim. Essas ações também podem e devem ser feitas em móveis para verificar se estão contaminados com a praga.

Outra forma de prevenção, é fazer a descupinização preventiva dos móveis e do imóvel, como forma de evitar o surgimento desses insetos.

Mas, se você está passando por esse problema e tem muitos móveis e partes do imóvel contaminados com cupim, o melhor a ser feito é a descupinização, feita por empresas especializadas que conseguem eliminar com sucesso o problema, como a Higitec.

A marca Higitec possui mais de 50 anos de experiência e sucesso sendo hoje líder de mercado. Com uma cessionária em cada bairro, a Desentupidora Higitec garante atendimento com maior rapidez e eficiência a seus clientes.

Conta ainda com muitos profissionais filiados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, descupinização e higienização.

Tudo com apenas um objetivo, executar serviços com seriedade, agilidade, garantia e, é claro, limpeza e qualidade, pois a Desentupidora Higitec tem como principal diferencial a seriedade e compromisso com seus clientes.

A marca Higitec já diz tudo. Garantia total dos serviços prestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199