DESCUBRA COMO EVITAR ENTUPIMENTOS NOS PERÍODOS DE CHUVAS

Categorias:

A chuva é um fenômeno natural que causa sentimentos dúbios em muitas pessoas; por um lado, ela é essencial para o florescimento das plantas e o reabastecimento de nossas represas e reservas naturais; por outro, ela causa uma série de transtornos, como alagamentos e vazamentos, por exemplo.

Infelizmente não temos como controlar a quantidade de chuva que irá incidir sobre uma determinada região; em alguns anos, ela é grande; em outras, pequenas.

O que podemos fazer, no entanto, é tomar medidas para mitigar os potenciais danos que essas chuvas irão causar.

No texto de hoje, iremos falar especificamente daquilo que pode ser feito para evitar o entupimento e o consequente alagamento que atingem tantas edificações durante esse período chuvoso.

 

REALIZE MANUTENÇÕES PREVENTIVAS

É natural que com o tempo e o fluir da água, demais detritos e afins, uma certa quantidade de sujeira acumule na parte interna dos encanamentos. Esse sujeira pode ir incrustando e acabar prejudicando o fluxo de água.

O correto, portanto, é realizar limpezas periódicas na parte interna dos encanamentos; aqui na Higitec, inclusive, oferecemos não apenas esse serviço de limpeza, mas também video inspeção para averiguar o real estado da parte interna da sua edificação.

 

MANTENHA AS REGIÕES ADJACENTES LIMPAS

As principais causas de obstruções é acúmulo de sujeira.

Conforme a chuva incide, a água arrasta a sujeira para os ralos, calhas e encanamentos e, dessa forma, acaba provocando a obstrução dos mesmos.

Uma vez obstruídos, a água para de escoar por esses locais e ocorrem os alagamentos, vazamentos e transbordamentos.

Por isso, o ideal é tentar manter não apenas os ralos, calhas e canos em si limpos, mas também os arredores do mesmo, para que a sujeira não escoe para lá.

 

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Se você quer ter tranquilidade até mesmo durante o período de chuva mais intensa, o melhor que você pode fazer é contar com o apoio da Higitec; trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudar nossos parceiros e clientes a estarem preparados para lidar com os desafios do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199