A DEDETIZAÇÃO PROVOCA EFEITOS COLATERAIS?

Categorias:

Ao longo das últimas décadas os inseticidas evoluíram consideravelmente.

Primeiro, em relação ao nível de segurança para os habitantes do local, sejam eles pessoas ou animais.

Segundo, pela diminuição de seu impacto ambiental; a maior parte dos inseticidas utilizados hoje são biodegradáveis, ou seja, não agridem o meio ambiente e não possuem permanência exacerbadamente prolongada.

Ainda assim, há muitas dúvidas acerca desse assunto; muitas pessoas, inclusive, deixam de fazer a dedetização por temer que ela provoque efeitos colaterais.

Esse processo, contudo, é importante; dedetizar um ambiente é questão de higiene e saúde. Deixar de dedetizar um local é perigoso não apenas para aqueles que habitam o local, mas também para os que vivem ao redor do mesmo.

Sendo assim, decidimos preparar um breve apanhado de informações sobre esse assunto; existem ou não efeitos colaterais? Há grupos de risco que devem evitar o contato com esse tipo de produto? Como garantir a qualidade do procedimento?

É PRECISO SAIR DE CASA PARA REALIZAR A DEDETIZAÇÃO?

Na maior parte dos casos, não.

Muitas pragas podem ser liquidadas por meio da aplicação de gel; nesse caso, o morador não costuma precisar deixar o local.

Para outros tratamentos, contudo, como o tratamento de pulgas, cupins e carrapatos, recomenda-se o afastamento do morador; eles são mais complexos e utilizam um tipo específico de agente, portanto o ideal é que os habitantes fiquem longe do ambiente durante algum tempo.

HÁ GRUPOS DE RISCO?

Sim. Certas pessoas são sensíveis a qualquer agente pesticida, por mais inofensivo que eles sejam. Grávidas, idosos e pessoas extremamente alérgicas são exemplos de categorias de risco.

EXISTE RISCO DE CONTAMINAÇÃO?

A maior parte dos produtos tem um tempo de secagem; ele costuma ser de até 48 horas após a aplicação do produto. Após esse período, o risco de contaminação é quase que inexistente.

POSSO HIGIENIZAR MINHA CASA APÓS A APLICAÇÃO?

Conforme mencionado, é preciso respeitar o tempo de secagem do produto; após esse período, a casa pode ser limpa normalmente.

NA DÚVIDA, CONTRATE BONS PROFISSIONAIS

A dedetização é um processo perfeitamente seguro, desde que seja realizada corretamente, por uma empresa que tenha expertise nesse tipo de trabalho.

Nossa recomendação, portanto, é a de que você busque sempre o auxílio de profissionais idôneos, responsáveis e experientes, como os da Higitec, por exemplo, que estão habituados a fazer não apenas dedetização, mas também desratização, descupinização e uma série de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199