Dedetização no verão: 5 dicas para acabar com os insetos nesta época do ano.

Categorias:

O verão é aquela época do ano em que as pessoas entram em contato com a natureza de forma mais frequente, seja fazendo um piquenique no parque ou confraternizando no quintal e áreas de lazer da casa. Porém, outro contato que ocorre com frequência nessa época é com os insetos, que surgem mais vezes nestas situações ao ar livre e acabam adentrando também o ambiente interno das casas.

Mosquitos, formigas, baratas e insetos de todos os tipos costumam atrapalhar a diversão do verão e o sossego das pessoas no calor, mas, ao mesmo tempo, são muito importantes para que a natureza ao redor das casas continue saudável e mantenha sua biodiversidade. Por isso, separamos algumas dicas para que a frequência de insetos nessa época seja menor ou praticamente nula nos ambientes residenciais.

1 – Cuidado com o armazenamento dos alimentos

É muito comum ver lixos orgânicos sendo mal armazenados, frutas deixadas de fora por muito tempo podem atrair pequenos insetos que se aproveitam dos nutrientes, mesmo inofensivos para as pessoas, como moscas, por exemplo, estes insetos podem trazer doenças para dentro de casa. Procure guardar as frutas e vegetais na geladeira, preferencialmente na gaveta onde costumamos guardar verduras, para que a qualidade dela continue duradoura. Alimentos colocados na dispensa também podem ser atrativos para insetos mais indesejáveis, como baratas e formigas, por isso é importante armazenar todos eles da forma correta.

2 – Mantenha o controle de jardins

Se você gosta de manter lindos jardins para aproximar sua família da natureza e curtir o verão em um quintal verde, tenha em mente que os insetos também adoram, por isso, ambientes com muitas folhas, gramas e ervas daninhas podem oferecer ótimos habitats e esconderijos para os insetos. Mantenha o controle de seu jardim através do aparo de gramas altas, arbustos e ervas daninhas no entorno de seu quintal.

3 – Atrair os predadores

Nada como deixar a natureza fazer o seu papel, animais que são predadores naturais dos insetos podem ajudar no controle deles durante o verão. Você gosta de acordar com os pássaros? Nossos amigos de asas são predadores diretos de insetos, em sua maioria os pássaros de quintal se alimentam de frutas silvestres, sementes e insetos. Torne o seu quintal mais convidativo plantando arbustos e pequenas árvores como cobertura, ou instale um bebedouro, ou fonte para atrair os pássaros e um comedouro para encorajar eles a visitarem com frequência e estabelecerem residência.

4 – Evitar água parada

Muitos insetos são atraídos por poças de água para colocar seus ovos, especialmente mosquitos, remover a água parada no entorno de sua residência é uma forma fácil de evitar que sua casa e seu jardim se tornem um viveiro de mosquitos. Água acumulada em sua pia, banheira ou até mesmo em bandejas de vasos podem ser os locais mais comuns, em casas, verifique suas calhas, valas, baldes, pneus e caixas d’água.

5 – Já considerou chamar profissionais?

Em muitos casos algumas destas dicas podem colaborar com o fim destes insetos em seu lar, mas às vezes só isso não é o suficiente, talvez seja melhor considerar o controle de pragas, existem produtos no mercado que fazem esse trabalho e muitos deles não são tóxicos para humanos e animais, mas procure fazer uma pesquisa antes e se puder, procure a ajuda de profissionais. Alguns insetos são difíceis de se livrar, especialmente se você tiver uma infestação que saiu do controle, para isso é possível contar com uma dedetizadora profissional, como a Higitec.

Fazemos orçamentos sem compromisso e sem taxa de visita, com todas as informações necessárias para o cliente, oferecendo diversas formas de pagamento, além de um serviço de qualidade com segurança e garantia caso seja necessário.

Atendemos todos os dias e aos finais de semana para serviços que exigem mais urgência, como vazamentos, desentupimentos e dedetizações. É só falar com um de nossos atendentes que irão informar os procedimentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199