CUIDANDO DO ESTOQUE: VEJA COMO GARANTIR A HIGIENE DESSE AMBIENTE

Categorias:

Boa parte das empresas modernas trabalham com um tipo de abastecimento chamado “just in time”, no qual as mercadorias são entregues apenas no momento em que elas serão utilizadas; nesse sistema, os produtos são recebidos apenas após haver demanda real por eles; na indústria automobilística, por exemplo, os pneus costumam ser entregues à fábrica somente quando um determinado cliente realiza a compra do veículo e o mesmo é enviado para a linha de montagem

Com isso, praticamente elimina-se a necessidade de estoques; como os itens que chegam já são utilizados, eles não ficam parados, esperando para ser utilizados.

Para muitas empresas, contudo, estoque é um “mal necessário”; por mais que elas adorariam não precisar de estoque, seu ramo de atuação exige isso e, portanto, cabe a elas encontrar formas de cuidar bem de seu entreposto e garantir que a higiene e a integridade daquilo que se encontra lá seja sempre mantida.

Pensando nisso,nós, da Higitec, preparamos um breve texto no qual explicamos quais são os principais males que costumam afetar estoques, assim como qual é a forma mais prática e eficiente de evitá-los. Confira!

POR QUE MEU ESTOQUE ESTA EM RISCO?

Quando há uma grande quantidade de itens armazenados em um mesmo local é absolutamente natural que aumente consideravelmente as chances de que incidências de pragas urbanas ocorram.

Pragas urbanas, caso você não saiba, é o nome que se dá a boa parte das infestações típicas de áreas urbanas, como por exemplo ratos, baratas, cupins e afins.

Tais pragas são extremamente danosas para o estoque de uma empresa; elas podem não apenas contaminar a mercadoria, mas também danificá-la e até mesmo fazer com que a empresa perca sua licença e fique impossibilitada de trabalhar.

Por isso, vale a pena estudar formas de mantê-las afastadas.

COMO EVITAR TAIS PRAGAS?

Certos cuidados básicos, como limpeza e boa vedação, por exemplo, são fundamentais para diminuir as chances de que as pragas urbanas apareçam.

Ainda assim, eles não são garantia de proteção.

De fato, apenas medidas mais específicas, como aplicação de certos tipos de veneno, são capazes de manter tais pragas afastadas.

No mercado existem empresas especializadas na aplicação de venenos para diferentes tipos de pragas; alguns dos serviços mais comuns são:

  • DEDETIZAÇÃO: esse serviço é capaz de afastar pragas como baratas, ratos e insetos; é altamente recomendado para empresas que possuem muitas caixas em seu estoque, já que esse ambiente é propício para esses tipos de pragas;
  • DESRATIZAÇÃO: certos locais sofrem com incidência de grande número de ratos. Nesse caso, o ideal é se realizar a desratização, que é mais focada na eliminação desse tipo de animal;
  • DESCUPINIZAÇÃO: a descupinização foca na eliminação de cupins; ela é altamente recomendada para locais nos quais há grande concentração de papel, livro, estruturas de madeira ou outros materiais derivados do polímero; cupins se alimentam preferencialmente de celulose.

CONTATE UM PROFISSIONAL

Extinguir tais pragas é uma tarefa séria e complexa, que precisa ser feita por uma empresa competente, que compreenda o que ela está fazendo; caso contrário, não apenas a integridade do estoque estará comprometida, mas também das pessoas que trabalham nele.

Por isso, nosso conselho é que você procure o auxílio de uma empresa como a Higitec, por exemplo, que possui ampla experiência de mercado, estando nesse ramo há anos e sendo capaz de realizar não apenas os serviços mencionados acima, mas também uma série de outras tarefas, como repelência de pombos e até desentupimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199