CONHEÇA OS PROBLEMAS MAIS COMUNS ENFRENTADOS PELAS DESENTUPIDORAS DURANTE O VERÃO

Categorias:

A primavera acabou de começar, mas ela chegou com cara de verão, ou seja, muito calor, bastante sol e pancadas violentas de chuva (especialmente na região sul e sudeste do Brasil, nas quais ocorreu um número assustadoramente alto e atípico dos chamados ciclones-bomba).

Sendo assim, os problemas e desafios que são típicos de acontecerem durante o verão, chegaram mais cedo.

Abaixo iremos falar um pouco mais sobre os principais desafios com os quais lidamos durante esse período.

 

ENTUPIMENTOS E ALAGAMENTOS

 

Muitas pessoas não imaginam, mas existe uma correlação inusitada entre temperaturas altas e entupimento de ralos e afins.

Sem dúvida, durante esse período aumenta consideravelmente o número de obstruções no encanamento e os motivos para isso são diversos, com as mesmas podendo ser causadas tanto por objetos que caem no vaso como por um maior volume de pelos e cabelos  — conforme a temperatura aumenta, tanto humanos como animais de estimação tem uma tendência maior a perder sua “pelagem” natural, com a mesma se acumulando no ralo e, consequentemente, obstruindo a passagem de água.

Isso, combinado a um maior volume de chuvas, pode levar a uma série de problemas, inclusive alagamentos de certas áreas.

 

VAZAMENTOS

 

O sol forte e constante pode acabar aquecendo a edificação e, assim, danificando alguns tipos de encanamentos e juntas, em especial os mais antigos e/ou de pior qualidade. Se estivermos falando de períodos em que a temperatura bate recordes, como tem ocorrido em São Paulo, por exemplo, o problema é ainda mais grave.

 

INFESTAÇÕES DE PRAGAS URBANAS

 

Outro problema bastante comum durante esse período é o aumento no número de pragas urbanas. Para aqueles que não sabem, os dias quentes são propícios para que a maior parte das pragas conhecidas se reproduzam e, consequentemente, acabem chegando as nossas casas.

Por isso, durante esse período o número de dedetizações, desratizações e demais tratamentos contra pragas urbanas aumenta exponencialmente durante esse período.

 

PRECISA DE AJUDA? CONTE COM A HIGITEC!

 

Conforme visto, durante esse período a nossa carga de trabalho aumenta bastante. Isso, contudo, não significa que não possamos lhe ajudar; a Higitec é uma empresa líder de mercado, que dispõe de uma série de equipes bem qualificada e que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana para garantir que as suas necessidades estejam sempre devidamente atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199