Conheça os principais treinamentos e certificados que os funcionários de uma desentupidora precisam ter

Categorias:

O Sistema hidráulico de imóveis e estabelecimentos é uma tecnologia que aciona os fluidos que transportam-sem através do encanamento, o encanador ou bombeiro hidráulico é responsável por instalar, fazer a manutenção, drenagem e reforma desse sistema, para que todo esse trabalho seja feito com eficiência é preciso que esse profissional tenha os treinamentos e certificados necessários para praticar um trabalho tão complexo como esse, um erro durante qualquer manutenção de um sistema hidráulico pode causar problemas ainda maiores se for feito de forma errada.

Para entrar nessa área e trabalhar em empresas reconhecidas como a Higitec, é preciso que o bombeiro hidráulico em treinamento procure todas as possibilidades para se certificar, muitas marcas que fabricam materiais ligados à encanamentos distribuem cursos e há muitas escolas técnicas especializadas em treinamentos gerais, específicos e ligados às normas legais.

Entenda alguns dos principais caminhos para se tornar um profissional em uma desentupidora

Segurança no Trabalho

A segurança no trabalho é uma das principais certificações necessárias para o treinamento do bombeiro hidráulico, a NR-35 é uma delas, destinada à gestão de Segurança e Saúde no trabalho em altura, estabelecendo requisitos para a proteção dos trabalhadores aos riscos em atividades com diferenças de níveis, nos aspectos da prevenção dos riscos de queda.

Curso de Bombeiro Hidráulico e encanador

O curso tradicional de bombeiro hidráulico oferece conhecimento sobre sistemas de abastecimento de água e sistemas de drenagem, tubulações, acessórios, válvulas, habilidades de canalização e manutenção. Esse treinamento costuma ser obrigatório para começar nesse setor, afinal é aqui que o aspirante a bombeiro hidráulico vai encontrar ou não sua vocação para esse trabalho.

Um curso normal de bombeiro hidráulico pode conter as disciplinas:

  • 01 – Conhecimentos sobre alimentadores prediais
  • 02 – Medição de reservatórios
  • 03 – Altura dos Pontos
  • 04 – Bombas Hidráulicas
  • 05 – Aquecimento Elétrico
  • 06 – Cálculo Da Perda De Carga E Da Pressão Dinâmica
  • 07 – Capacidade Dos Reservatórios
  • 08 – Colunas, Ramais E Sub-Ramais
  • 09 – Como Reparar Vazamento De Água Numa Canalização

Certificados

Estudar nunca é uma perda de tempo, para se destacar em qualquer mercado o profissional precisa ter conhecimentos que se destacam entre os outros no mercado, ganhar novos conhecimentos é atender às demandas que o mercado sempre vai apresentar, como entender novas tecnologias, técnicas de instalação, etc. Esteja um passo à frente no mercado e busque conhecimento.

Como é feito o atendimento da Higitec Desentupidora

A Higitec Desentupidora atende em toda cidade de São Paulo, com equipes preparadas para fazer o atendimento nos principais bairros, nossos profissionais estão certificados nos principais treinamentos e normas necessárias para oferecer atendimentos todos os dias e também aos finais de semana para serviços que exigem mais urgência, como vazamentos, desentupimentos e dedetizações.

É só falar com um de nossos atendentes que irão informar os procedimentos corretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199