Companhia de Saneamento Básico ministra cursos sobre tratamento de água e vazamentos

Desperdício de águaNo próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ministrará o curso “Desinfecção e fluoretação da água de abastecimento público”, oferecido para supervisores, operadores técnicos e responsáveis, seja direta ou indiretamente, pelo tratamento de água, em municípios não operados pela companhia.

O propósito do curso, além da aplicação de conceitos teóricos, que incluem módulos a cerca da importância da água, fluoretação e desinfecção, é proporcionar aos alunos a realização de exercícios de aplicação do aprendizado.

O treinamento será comandado pelo engenheiro químico Augusto Leme, gerente da Divisão de Controle Sanitário da Unidade de Negócio Baixo Paranapanema da Sabesp. Para Leme, o curos tem a capacidade de atender às solicitações dos municípios localizados na região, mas que, por alguma razão, não são operados pela Sabesp. A ação ainda receberá o apoio dos Grupos de Vigilância Sanitária, órgãos de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.

Esse não é o único curso que a companhia paulista organiza e ministra. A Sabesp, também, oferece cursos gratuitos, direcionados à pesquisa de vazamentos. Seus objetivos princpais são os de transmitir técnicas simples e objetivas, aos participantes, sobre vazamentos em instalações hidráulicas. A orientação do curso é realizada por empregados da própria companhia, em salas montadas com equipamentos hidráulicos especialmente adaptados para o curso.

Para a realização do curso, a Sabesp conta com o apoio da ASFAMAS – Associação de Fabricantes de Materiais para Saneamento – no papel de fornecedora dos materiais necessários e da ampliação das salas de treinamento.

O programa de detecção de vazamentos é aberto para o público, ministrado no período da manhã e, também, da tarde. Cada participante inscrito recebe uma cartilha explicativa e ilustrada, com um certificado de conclusão.

Para participar dos cursos, procure a regional da Sabesp mais próxima da sua residência.

Deixe um comentário para: Companhia de Saneamento Básico ministra cursos sobre tratamento de água e vazamentos

2 comentários
    1. Olá, Fabiano!

      Obrigado pelo comentário.
      Esse curso foi ministrado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no dia 28 de novembro de 2013.
      Para participar dos cursos, procure a regional da Sabesp mais próxima da sua residência.
      Caso você tenha alguma outra dúvida, favor deixar um novo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199