Como verificar e evitar vazamentos em casa

Categorias:

Torneiras pingando, água escorrendo pela parede, vazamentos são comuns e casas e apartamentos. É preciso fazer o máximo para evita-los, tendo inspeções do imóvel sempre em dia, manter a caixa d’água sempre limpa. Qualquer vazamento que for se torna um grande desperdício d’água. Um gotejamento pode chegar a 46 litros d’água por dia, o que além de um grande desperdício é também uma diferença considerável na conta no final do mês.

Dicas para verificar vazamento:

  • Para verificar se há vazamentos no vaso sanitário, jogue um pouco de borra de café ou cinzas no fundo do vaso. Se permanecer lá, é porque está livre de vazamentos. Se se mover, pode haver algum ou na caixa de descarga ou na válvula.
  • Caso há parede de sua casa esteja úmida, procure imediatamente um encanador. A parede pode apodrecer, causar mau-cheiro na casa e até desmoronar.
  • Vazamentos na torneira podem ser facilmente verificados quando se é fechada .
  • Deixe os registros da parede abertos, feche bem todas as torneiras e não utilize os sanitários por uma hora. Se houver mudança no hidrômetro, pode haver vazamentos.

 

Em caso de qualquer percepção, contate um encanador para o problema ser resolvido o mais rápido possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199