Como supervisionar problemas com encanamento em hospital

Categorias:

Água de esgoto invade enfermaria do Hospital Infantil”: esse foi o título de uma matéria, publicada no site G1, em 17 de outubro de 2018. O caso aconteceu em Teresina, no Piauí, mas se você não tiver cuidado, pode acontecer no hospital que você trabalha.

O diretor do hospital de Teresina explicou que a tubulação que drena a água do chuveiro e da pia entupiu e eles precisaram fazer uma grande obra. Até brinquedo de criança foi encontrado!

O esgoto vazou e causou muito transtorno. Profissionais da saúde a pais ficaram preocupados com a possibilidade de contaminação e de transmissão de doenças. O caso foi solucionado rapidamente, mas o problema já havia ocorrido. É por isso que é preciso evitar e supervisionar o encanamento do hospital.

Como verificar a existência de problema de encanamento

Quanto mais antiga a construção, maior a chance de ter problemas tanto de esgoto quanto de vazamento de água. Prédios que chegam aos 40 anos, por exemplo, costumam ter maior incidência. É interessante reformar antes de o vazamento começar. As construções com tubos de PVC têm uma durabilidade maior, de cerca de 60 anos.

Para saber se o hospital no qual você trabalha há problema com encanamento, é preciso que seja feita uma vistoria frequente. Nela, devem ser observados pontos como:

  • Torneiras pingando;
  • Ralos que não estão descendo água em pias e chuveiros;
  • Vaso sanitário entupido;
  • Existência de cano aparente quebrado;
  • Verificar se as válvulas de entrada em banheiros estão vazando;
  • Mofo na parede pode indicar excesso de umidade causada, também, por cano vazando;
  • Verifique nos rodapés, perto de encanamento, se não está úmido;
  • Parede molhada sem ser em dia de chuva, pois pode indicar vazamento;
  • Aumento repentino e sem razões aparentes da conta de água merecem atenção, pois podem indicar vazamentos.

Em prédios, outro ponto importante a ser observado é que as chances de vazamento aumentam nos andares mais baixos, pois a água chega com mais força, aumentando a chance de vazar.

Acho que há vazamento ou entupimento, o que faço?

O hospital não pode deixar de atender e, para que isso não precise acontecer, é preciso resolver o problema o quanto antes. Ligue imediatamente para uma empresa especializada, que terá profissionais capacitados e os equipamentos necessários para encontrar o local de vazamento e fazer os reparos.

A Higitec trabalha com caça vazamentos e atende 24 horas por dia. Entre em contato conosco! Estamos prontos para acabar com o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199