Como saber se sua conta é compatível com seu consumo de água

Categorias:

Quem nunca recebeu a conta de água e tomou um verdadeiro susto?Mas saiba que nem sempre o valor correspondente ao consumo pode ser o verdadeiro. O alto valor atribuído as contas de água, caso a taxa ultrapasse o preço comum pode ser sinal de vazamentos, danos nas tubulações e demais problemas no sistema hidráulico.

A situação é comum, principalmente em casas e prédios mais antigos, onde nem sempre é feito o trabalho de manutenção das tubulações. Neste caso, antes de realizar a mudança ou perceber o aumento na conta de água é recomendado chamar o serviço da companhia de abastecimento e também um técnico experiente para detectar o problema.

Cuidado: conta de água com valor menor

Nem sempre o valor calculado menor na sua conta de água está correto, a taxa pode fazer referência a dados não computados ou mesmo ser cobrado na fatura seguinte. Neste caso, se a conta apresentar um valor bem menor do que o comum é recomendado entrar em contato com um encanador de uma empresa credível, a fim de detectar a confusão.

Vazamentos e o aumento no consumo de água

A manutenção de um vazamento pode perdurar por dias, diante disso, os moradores sejam de uma casa, apartamento e funcionários de um escritório, tendem a adiar o serviço da tubulação, sem temer o alto valor que pode acarretar na conta de água. Portanto recomenda-se, que ao detectar a presença de vazamentos ou infiltrações no cômodo busque solucionar o problema com agilidade, dessa forma, o morador evita gastos futuros.

Serviço de Individualização de Hidrômetros

O hidrômetro é o aparelho que permite a leitura correta do consumo de água por unidade, o equipamento permite calcular a conta de forma mais justa e detectar com maior agilidade possíveis tipos de vazamento.

No caso de condomínios, o produto é vantajoso também, pois calcula o consumo de água referente a cada apartamento, dessa forma o morador paga por aqui que consumiu.

Trabalho de Caça Vazamentos

Outra opção para quem busca confirmar o valor da conta de água é o Caça Vazamento, o serviço oferece o reparo necessário ao contratante que busque constatar e consertar, com facilidade, eventuais vazamentos.

O serviço tem como principal vantagem a mão de obra capacitada e economia ao cliente, já que a equipe é orientada a usar ferramentas apropriadas e seguras ao sistema hidráulico.

A Higitec dispõe de serviços de Caça Vazamentos, Individualização de Hidrômetros e demais técnicas ideais para localizar defeitos nos encanamentos, além de equipes especializadas, a empresa trabalha com excelente custo benefício. Consulte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199