Como saber que a casa que você está comprando não tem problemas de encanamento.

Categorias:

Já imaginou comprar uma casa, fazer a mudança e depois descobrir que ela tem problemas de encanamento? Certamente ninguém quer passar por isso. Afinal, a reforma é cara, trabalhosa e faz bastante sujeira.

Por isso, antes de fechar o negócio é preciso ficar muito atento para ter a certeza de que não há vazamento. Para ajudá-lo nessa análise, separamos algumas dicas do que você deve verificar para saber se o imóvel não tem problemas de encanação.

Relógio de água pode sugerir problemas de encanamento.

Você pode usar a medição do relógio para identificar possíveis vazamentos. A primeira coisa a fazer é deixar o relógio aberto, desligar eletrodomésticos e usem água e fechar todas as torneiras do local. Os registros de parede devem permanecer abertos e a caixa d’água precisa estar cheia.

Quando tudo isso for feito, vá até o relógio de água e anote a numeração ou, se preferir, marque onde está o ponteiro do hidrômetro. Depois disso, espere uma hora sem usar água em casa, nem no vaso sanitário.

Se o ponteiro se movimentou neste período ou se o número mudou, provavelmente há problemas de vazamento na casa.

Canos que recebem água da caixa d”água

Pare de usar água em torneiras, vasos sanitários e desligue eletrodomésticos que possam estar  no imóvel e que usem água, como a máquina de lavar roupas ou louça. Feche a torneira que permite que a água entre na caixa e marque o nível de água que há dentro da caixa. Você pode fazer uma marcação na própria caixa d’água.

Uma hora depois, veja se o volume de água diminuiu, ou seja, se ela está abaixo do local marcado. Caso tenha diminuído é sinal de que algum dos locais que recebem água da caixa está com vazamento.

Outra forma de fazer isso sem precisar subir para olhar a caixa é deixando a caixa encher totalmente e depois desligando o registro que permite que a água entre nela.

Como a casa está vazia, ninguém vai usar água. Cinco horas depois volte ao local e abra o registro que permite que a água chegue na caixa. Se ouvir o barulho dela enchendo novamente, é porque, mesmo sem uso,  a água saiu dela. Deve haver algum vazamento na casa.

Torneiras

Observe todas as torneiras do imóvel para ver se não estão pingando. Veja também o local de encaixe dela com a parede ou com o cano, para ver se não há água escorrendo. Uma torneira pingando pode gastar mais de 46 litros de água  por dia.

Vaso Sanitário

O vazamento no vaso sanitário pode passar despercebido ao olho nú. Para fazer o teste, pegue borra de café e jogue na água do vaso sanitário. Se ela ficar parada no fungo é porque não há vazamento. Já se ela ficar se movendo, é porque está entrando água. Neste caso há vazamento.

Verificou tudo e acha que o imóvel está com problemas de encanamento? Nem sempre é fácil achar o local em que está vazando água. Por isso, há empresas especializadas que fazer esse serviço.

A Higitec tem um serviço de “caça vazamentos”, que encontra até os locais não visíveis. Além de identificar o problema, a empresa faz o reparo para você.

Quer agendar um horário com a Higitec? Clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199