COMO PROTEGER E PREPARAR SUA PISCINA PARA O VERÃO

Categorias:

Muitas pessoas passam o ano todo sem usar a piscina.

Até que chega o verão.

Mais especificamente, as férias de verão.

Nessa época, bate aquela vontade de usar a piscina.

Isso, por si só, não é ruim. O problema é que muitas vezes esse período de inatividade danifica certas estruturas da piscina, como o encanamento, por exemplo.

Assim, para que você não tenha o dessabor de querer usar a piscina e encontrá-la quebrada, preparamos um breve texto no qual oferecemos algumas dicas acerca dos cuidados que você deve ter com a sua piscina (mais especificamente com o encanamento dela) para garantir que ela esteja sempre pronta para uso.

TESTE O EQUIPAMENTO

Antes de mais nada, teste a piscina.

Ligue a bomba, o aquecedor (se houver) e deixe a água circular um pouco.

Se tudo estiver funcionando adequadamente, ótimo; isso é um sinal.

Caso note algum barulho, cheiro ou qualquer outro comportamento diferente, fique atento; aguarde alguns segundos e caso não pare, desligue o equipamento, espere alguns minutos e teste novamente — isso é importante a medida que certas estruturas da piscina acabam, ao ficar muito tempo paradas, tendo dificuldade para voltar à ativa.

Se o problema persistir, desligue imediatamente o sistema e busque uma assistência especializada.

LIMPE A PISCINA REGULARMENTE

Deixar a piscina ficar suja durante muito tempo é uma péssima idéia não apenas em termos sanitários, mas também estruturais.

Com efeito, quando há sujeira em excesso na piscina, existe chance de que o PH d’água vá ficar desequilibrado; com isso, corre-se o risco de que ocorra alcalinização nos encanamentos que compõem o sistema.

FIQUE ATENTO AO NÍVEL D’ÁGUA

É natural que parte d’água de uma piscina evapore — afinal, a combinação água mais sol resulta em evaporação.

Existe, contudo, um certo volume de evaporação que é aceitável; quando há quedas muito acentuadas no nível d’água costuma ser sinal de que existe algum vazamento.

Assim, nossa recomendação é a de que você esteja sempre observando a piscina; mesmo se não tiver intenção de usá-la, pare e dê uma olhada em como está o nível com certa regularidade, haja vista que isso pode lhe poupar uma boa quantidade de dinheiro no futuro — muitas vezes uma piscina fica vazando durante meses, com a água se infiltrando nas estruturas que estão imediatamente ao seu redor; quando percebemos, é tarde demais e o problema já tem proporções colossais.

ESTÁ PREOCUPADO? FALE CONOSCO!

Se você notou alguma anormalidade com sua piscina, não hesite; tome medidas para verificar se há algo de errado com ela.

Para sanar essa dúvida, uma boa pedida é buscar o auxílio da Higitec, uma empresa com ampla tradição de mercado, que emprega algumas das técnicas mais modernas e avançadas de detecção de vazamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199