COMO PROTEGER E PREPARAR SUA PISCINA PARA O VERÃO

Categorias:

Muitas pessoas passam o ano todo sem usar a piscina.

Até que chega o verão.

Mais especificamente, as férias de verão.

Nessa época, bate aquela vontade de usar a piscina.

Isso, por si só, não é ruim. O problema é que muitas vezes esse período de inatividade danifica certas estruturas da piscina, como o encanamento, por exemplo.

Assim, para que você não tenha o dessabor de querer usar a piscina e encontrá-la quebrada, preparamos um breve texto no qual oferecemos algumas dicas acerca dos cuidados que você deve ter com a sua piscina (mais especificamente com o encanamento dela) para garantir que ela esteja sempre pronta para uso.

TESTE O EQUIPAMENTO

Antes de mais nada, teste a piscina.

Ligue a bomba, o aquecedor (se houver) e deixe a água circular um pouco.

Se tudo estiver funcionando adequadamente, ótimo; isso é um sinal.

Caso note algum barulho, cheiro ou qualquer outro comportamento diferente, fique atento; aguarde alguns segundos e caso não pare, desligue o equipamento, espere alguns minutos e teste novamente — isso é importante a medida que certas estruturas da piscina acabam, ao ficar muito tempo paradas, tendo dificuldade para voltar à ativa.

Se o problema persistir, desligue imediatamente o sistema e busque uma assistência especializada.

LIMPE A PISCINA REGULARMENTE

Deixar a piscina ficar suja durante muito tempo é uma péssima idéia não apenas em termos sanitários, mas também estruturais.

Com efeito, quando há sujeira em excesso na piscina, existe chance de que o PH d’água vá ficar desequilibrado; com isso, corre-se o risco de que ocorra alcalinização nos encanamentos que compõem o sistema.

FIQUE ATENTO AO NÍVEL D’ÁGUA

É natural que parte d’água de uma piscina evapore — afinal, a combinação água mais sol resulta em evaporação.

Existe, contudo, um certo volume de evaporação que é aceitável; quando há quedas muito acentuadas no nível d’água costuma ser sinal de que existe algum vazamento.

Assim, nossa recomendação é a de que você esteja sempre observando a piscina; mesmo se não tiver intenção de usá-la, pare e dê uma olhada em como está o nível com certa regularidade, haja vista que isso pode lhe poupar uma boa quantidade de dinheiro no futuro — muitas vezes uma piscina fica vazando durante meses, com a água se infiltrando nas estruturas que estão imediatamente ao seu redor; quando percebemos, é tarde demais e o problema já tem proporções colossais.

ESTÁ PREOCUPADO? FALE CONOSCO!

Se você notou alguma anormalidade com sua piscina, não hesite; tome medidas para verificar se há algo de errado com ela.

Para sanar essa dúvida, uma boa pedida é buscar o auxílio da Higitec, uma empresa com ampla tradição de mercado, que emprega algumas das técnicas mais modernas e avançadas de detecção de vazamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11)5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199