Como prolongar os efeitos da dedetização

Categorias:

Hoje em dia as empresas de dedetização utilizam inseticidas modernos, que causam menos danos à saúde e possuem maior duração. Ainda assim, dedetizar um local não costuma ser um processo agradável, já que costuma causar certa ruptura na rotina local. Por esse motivo, é absolutamente válido buscar formas de maximizar o efeito da dedetização e garantir que ela dure o máximo possível. Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas de como prolongar os efeitos da dedetização.

VEDE TODAS AS FRESTAS

A maior parte das pragas urbanas gosta de se alojar em locais úmidos e estreitos, nos quais elas conseguem se proteger e reproduzir. Se você deseja que a dedetização surta efeito, portanto, é altamente recomendado que você procure tapar o maior número de frestas possíveis antes de realizar o processo; feche bem os ralos, aplique rejunte entre os azulejos, troque pisos rachados e tampe até mesmo entradas de tomada.

RESPEITE O PERÍODO DE SECAGEM

As empresas de dedetização tem uma pletora de inseticidas à sua disposição. Cada agente químico tem suas próprias particularidades, sendo mais adequado para uma determinada finalidade. Todos eles, no entanto, tem algo em comum: um tempo de cura; eles precisam secar durante aproximadamente 24 horas para que sejam verdadeiramente eficientes. Por esse motivo, procure evitar as áreas nas quais foram feitas aplicações ao máximo durante esse período.

LIMPE O FOCO DA INFESTAÇÃO APENAS APÓS ALGUNS DIAS

O fato de que você contratou uma empresa de dedetização é um forte indício de que você está incomodado com a presença de certas pragas urbanas em sua empresa ou residência. Após realizar esse processo, no entanto, é preciso resistir ao impulso de limpar o local no qual a infestação ocorreu por aproximadamente 72 horas; fazer uma limpeza antes disso pode acabar neutralizando o efeito de inseticida.

PERMITA QUE A DEDETIZADORA FAÇA VISITAS DE CHECAGEM

A dedetização costuma ter efeito garantido por 3 meses. Após esse período, as pragas não necessariamente retornam, mas o inseticida utilizado começa a perder sua eficácia, dando abertura para que isso aconteça. O ideal, portanto, é permitir que a equipe de dedetização faça visitas esporádicas de verificação ao local, para conferir se o agente químico está agindo da forma esperada ou se é preciso fazer novas aplicações.

CONTE COM A HIGITEC

Se você deseja não se preocupar com a incidência de pragas urbanas, o melhor que você pode fazer é buscar o auxílio da Higitec, uma empresa que está no ramo há mais de 50 anos, sendo líder de mercado e possuindo ampla experiência em dedetização, desratização e até mesmo descupinização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199