Como prolongar os efeitos da dedetização

Categorias:

Hoje em dia as empresas de dedetização utilizam inseticidas modernos, que causam menos danos à saúde e possuem maior duração. Ainda assim, dedetizar um local não costuma ser um processo agradável, já que costuma causar certa ruptura na rotina local. Por esse motivo, é absolutamente válido buscar formas de maximizar o efeito da dedetização e garantir que ela dure o máximo possível. Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas de como prolongar os efeitos da dedetização.

VEDE TODAS AS FRESTAS

A maior parte das pragas urbanas gosta de se alojar em locais úmidos e estreitos, nos quais elas conseguem se proteger e reproduzir. Se você deseja que a dedetização surta efeito, portanto, é altamente recomendado que você procure tapar o maior número de frestas possíveis antes de realizar o processo; feche bem os ralos, aplique rejunte entre os azulejos, troque pisos rachados e tampe até mesmo entradas de tomada.

RESPEITE O PERÍODO DE SECAGEM

As empresas de dedetização tem uma pletora de inseticidas à sua disposição. Cada agente químico tem suas próprias particularidades, sendo mais adequado para uma determinada finalidade. Todos eles, no entanto, tem algo em comum: um tempo de cura; eles precisam secar durante aproximadamente 24 horas para que sejam verdadeiramente eficientes. Por esse motivo, procure evitar as áreas nas quais foram feitas aplicações ao máximo durante esse período.

LIMPE O FOCO DA INFESTAÇÃO APENAS APÓS ALGUNS DIAS

O fato de que você contratou uma empresa de dedetização é um forte indício de que você está incomodado com a presença de certas pragas urbanas em sua empresa ou residência. Após realizar esse processo, no entanto, é preciso resistir ao impulso de limpar o local no qual a infestação ocorreu por aproximadamente 72 horas; fazer uma limpeza antes disso pode acabar neutralizando o efeito de inseticida.

PERMITA QUE A DEDETIZADORA FAÇA VISITAS DE CHECAGEM

A dedetização costuma ter efeito garantido por 3 meses. Após esse período, as pragas não necessariamente retornam, mas o inseticida utilizado começa a perder sua eficácia, dando abertura para que isso aconteça. O ideal, portanto, é permitir que a equipe de dedetização faça visitas esporádicas de verificação ao local, para conferir se o agente químico está agindo da forma esperada ou se é preciso fazer novas aplicações.

CONTE COM A HIGITEC

Se você deseja não se preocupar com a incidência de pragas urbanas, o melhor que você pode fazer é buscar o auxílio da Higitec, uma empresa que está no ramo há mais de 50 anos, sendo líder de mercado e possuindo ampla experiência em dedetização, desratização e até mesmo descupinização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5090-7000

Demais Localidades

0300-777-9000