Como não “baixar a guarda” para o vírus da Febre Amarela e H1N1

Categorias:

Manter a manutenção da residência é uma estratégia que elimina o foco para mosquitos provenientes da Febre Amarela e sintomas do H1N1.Além de investir na limpeza do ambiente, bem como aliviar pontos de proliferação de água, os quais causam o foco para o mosquito Aedes Aegypti, o importante está em prevenir a expansão de doenças.

Como combater o vírus da febre amarela?

A Febre Amarela pode ser desenvolvida com a picada do mosquito transmissor da patologia, para evitar o vírus a estratégia é impedir pontos de água parada na residência, estabelecimentos e jardins. Portanto não deixe pneus velhos expostos ao ar livre, busque armazenar garrafas com a boca para baixo, manter piscinas limpas e acabar com poças de águas em terrenos. A doença resulta em sintomas semelhantes ao da patologia H1N1 como febre, dores musculares, náuseas, fadiga e perda de apetite.

Importância da limpeza da residência

O mosquito não se adapta a ambientes sujos, diante disso, inserir desinfetante nos ralos e manter o local limpo é uma estratégia beneficente de higienização. A limpeza de calhas também ameniza os riscos de criadouros de larvas do Aedes, além disso, o trabalho de manutenção deve ser realizado em reservatórios ideais para o desenvolvimento de mosquitos.

  • Estratégias para evitar mosquitos

Os mosquitos aparecem com facilidade no ambiente, portanto a inserção de tela nas janelas permite a proteção aos insetos, além do uso do inseticida ser vantajoso para combater a essa ação, evitar o descarte irregular de lixos e entulhos é uma prática que impede a presença de insetos.

  • Proteção com repelente

O uso de repelente deve ser frequente, tanto na zona rural quanto urbana, pois o produto ocasiona em uma proteção a pele. Ainda regularizar a vacinação para prevenir a Febre Amarela é de extrema importância, a fim de combater a patologia.

Ambiente limpo: proteção da H1N1

O ambiente limpo e bem higienizado, livre de poeira, reduz o surgimento de sintomas da H1N1. Portanto recomenda-se manter o ambiente ventilado. A patologia pode ser transmitida via objetos contaminados, gotículas respiratórias no ar e saliva de alguém, que esteja com o vírus. A H1N1 apresenta sintomas como febre alta, dores no corpo, tosse seca, espirros, fadiga e cansaço.

Uma estratégia de prevenção de patologias é evitar locais abafados, com alta incidência de infiltrações, bolor e até mesmo cupins. Neste caso o ideal é realizar o serviço de limpeza do local, bem como adescupinização. Outra recomendação é apresentar local ventilado, com umidade adequada e livre de poeira.

A Higitec é uma empresa especializada na limpeza ágil do ambiente, os técnicos permitem eliminar possíveis focos de larvas e mosquitos. A empresa disponibiliza equipamentos de alto desempenho e mão de obra eficiente. Conheça nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199