COMO MANTER O PADRÃO DE QUALIDADE EM ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA

Categorias:

Ser cordial, eficiente e prestativo quando tudo está bem é fácil.

Manter esse padrão em situações críticas, contudo, é outra história.

Isso é uma realidade não apenas para uma desentupidora, como é o nosso caso, mas para qualquer tipo de empresa – e até mesmo de pessoa; é absolutamente fácil ser gentil quando tudo está tranquilo; já manter essa gentileza quando os problemas aparecem é bem mais complicado.

Sendo assim, separamos abaixo algumas dicas que podem auxiliar tanto as empresas que prestam serviços de emergência a manter o padrão de qualidade em situações adversas como também os clientes a não perderem a compostura e a educação ao solicitar ajuda.

MANTENHA A CALMA

Essa é uma dica que vale tanto para o prestador como para o solicitante.

No caso do solicitante, isso é importante a medida que apenas por meio da calma ele conseguirá explicar para o prestador de serviço qual é o problema.

Para o prestador, por outro lado, isso é essencial para que ele consiga tranquilizar seu cliente e efetivamente ajudá-lo – a última coisa que o cliente precisa é que a empresa que veio resolver o seu problema entre em pânico, afinal é altamente provável que ele já esteja assustado e até mesmo exaltado. Assim, é obrigação do prestador de serviço conseguir passar calma para o seu cliente, não importa o quão adversa é a situação.

TOME MEDIDAS CORRETIVAS (QUANDO POSSÍVEL)

Certos problemas podem ser minimizados com um pouco de bom senso e algumas medidas corretivas simples – em muitos casos tais medidas são paliativas, mas ainda assim importantíssimas.

Nos momentos críticos, portanto, é importante ter uma certa frieza e pensar se existe algo que possa ser feito para minimizar o problema; se você estiver com um vazamento, por exemplo, fechar o registro geral da casa poderá evitar que ele se transforme em uma infiltração ou estrague outros itens e assim por diante.

ESCOLHA BEM SEU PRESTADOR DE SERVIÇO

Conforme mencionamos, você só saberá a real qualidade de uma empresa quando tiver a oportunidade de observá-la atuando em momentos de grande adversidade.

Existem, contudo, certos sinais e indicativos que podem oferecer pistas acerca do tipo de comportamento que a empresa terá em casos adversos.

A forma como você trata seus clientes é um bom exemplo disso; se os funcionários de uma empresa não são gentis nem mesmo em situações normais, quem dirá quando houver um problema real.

Fora isso, há também a questão da experiência e do tempo de mercado; se uma empresa está há uma quantidade considerável de tempo atuando nesse segmento, é altamente provável que ela já tenha vivenciado diversas situações de aperto e que esteja, por isso, apta a lidar melhor com elas.

Sendo assim, é recomendável que você opte, sempre que possível, por empresas que estejam há um certo tempo no mercado, como é o caso da Higitec, por exemplo.

Para aqueles que não sabem, a Higitecé uma empresa que atua no segmento de desentupimento, dedetização, desratização, descupinização e afins há mais de 50 anos. Logo, já vivenciou uma boa dose de situações de aperto, estando apta a responder com a máxima presteza aos mais diferentes tipos de casualidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199