Como localizar esgoto na parte externa da casa?

Categorias:

Uma das maiores dores de cabeça que os proprietários de imóvel podem enfrentar é quando a tabulação da propriedade apresenta problema. Identificar onde está a linha de encanamento que leva os resíduos até a rede de esgoto não é uma tarefa tão simples se a construção não foi realizada pelo dono ou caso o imóvel tenha sido comprado recentemente. Para te ajudar a se livrar desse mal, nós, da Higitec, empresa com mais de 50 anosde experiência em desentupimento e dedetização, preparamos algumas dicas para você, confira:

  1. Tenha em mãos o desenho de sua residência, normalmente, o departamento de planejamento urbano de seu município dispõe desse documento juntamente com as licenças adquiridas na época da construção. Com ele em mãos, é possível identificar as linhas de tubulação de sua residência.
  2. Caso a primeira opção não funcione, ao identificar um problema na tabulação, não saia quebrando tudo. Contrate um encanador profissional que poderá realizar um mapeamento do imóvel, ajudando você a adotar a melhor medida.
  3. Você também pode tentar identificar por onde passa a tabulação, porém, essa não é uma tarefa tão simples. Para iniciar, localize a válvula de acesso, geralmente localizada próximo ao banheiro, no nível do solo. Após encontra-la, retire a tampa com um alicate e insira uma sonda de encanamento na tabulação. Acompanhe os movimentos da sonda, isso dará você uma boa noção onde se encontra a rede de encanamento de sua casa.

Seguindo esses passos, você pode se livrar de uma dor de cabeça e tanto. Antes de realizar qualquer procedimento, pense nos custos que você pode ter caso encontre esse problema pela frente. Por isso, recomendamos que consulte um profissional para te auxiliar e apresentar a melhor solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199