Como localizar encanamentos de água nas paredes de casa?

Categorias:

Está pensando em fazer uma reforma em casa? Cuidado! Nós da Higitec separamos algumas dicas para você, então antes de começar a quebrar as paredes, tenha em mente onde pode estar a fiação e o encanamento. Por mais simples que pareça, essas duas coisas sempre causam problemas nessa hora, principalmente quando falamos da tabulação de água que pode ser facilmente danificada. Normalmente embutido, os canos de fornecimento de água, sabidamente, ficam próximos da pia da cozinha, máquina de lavar roupa e pias de banheiroe/ou banheiras. Em casas de dois andares devem ter esses encanamentos passando verticalmente para o andar superior, e horizontalmente, por dentro das paredes, para o banheiro. Para facilitar o seu trabalho na localização, separamos algumas dicas:

  1. Faça um projeto de reforma, mapeie ambientes como banheiro, cozinha e lavanderia, onde a tabulação pode ser facilmente encontrada.
  2. Utilize detector de vigas/metais nas paredes próximas a esses ambientes, assim, a localização de vigas será facilitada.
  3. Marque as localizações indicadas pelo detector, dessa forma, ao iniciar as obras, seu trabalho será facilitado.
  4. Só inicie a reforma após ter o mapeamento em mãos. Desta maneira, você evitará o transtorno de quebrar uma tubulação.

Aqui, apresentamos algumas dicas para você que quer iniciar a reforma sem a ajuda de um profissional. Todavia, sempre é aconselhável o acompanhamento de uma pessoa especializada, nesse caso, um encanador é a pessoa mais indicada, pois além de ter a facilidade de localizar a tabulação, ele pode apresentar soluções para possíveis problemas. Assim, você evitará transtornos e terá êxito em sua reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199