Como limpar sua caixa d’água

Como limpar sua caixa d'água
Para deixar a água livre de impurezas e saudável ao consumo é essencial realizar a limpeza correta da caixa d’água. Alguns cuidados como verificação periódica do equipamento, manter a caixa sempre tampada também são atitudes importantes, que além de evitar a contaminação de animais como baratas, ratos e insetos, impedem a proliferação de sintomas graves de verminoses, diarreias e demais doenças.

Passo a passo para limpar caixa d’água

O primeiro passo para quem busca limpar a caixa d’água é programar com antecedência a data de limpeza, dessa forma é possível organizar todos os materiais necessários e avisar a todos os moradores ou funcionários, sobre o serviço de lavagem.

Materiais necessários para limpeza

Para ter acesso a caixa d’água é preciso o uso de escadas, panos e buchas. Veja abaixo as etapas de limpeza:

  1. Antes de iniciar o procedimento é necessário fechar o registro de entrada ou amarrar a boia.
  2. Comece o trabalho esvaziando a caixa da água, mas não jogue fora o liquido. Reutilize-o durante o processo de limpeza.
  3. Para auxiliar no procedimento, deixe um pouco de água no fundo da caixa.
  4. Quando a caixa estiver quase vazia para limpeza, tampe a saída a fim de evitar que a sujeira desça pelo cano e suje o pouco da água que restou.
  5. Lave as paredes da caixa com o auxílio de escova vegetal e utilize panos limpos. Não use vassouras ou escova de aço, pois contem micróbios e podem danificar a caixa, além disso, dispense o uso de detergentes e sabão.
  6. Para tirar a água suja, utilize baldes ou pá de plástico.
  7. Ainda no procedimento de limpeza, é necessário manter a saída da caixa fechada e deixar entrar um palmo de água, em seguida adicione dois litros de água sanitária e deixe agir pelo período de duas horas.
  8. Utilize a solução reservada para desinfetar as paredes e bordas da caixa.
  9. Durante o período de limpeza é essencial manter o registro fechado, para evitar a entrada de água. Além disso, quando esvaziar o recipiente, os canos também serão limpos.
  10. Passado o tempo de duas horas, abra a saída da caixa da água e esvazie, em seguida abra todas as descargas e torneiras, sendo uma maneira de limpar as tubulações da residência.
  11. Após finalizar o serviço, priorize utilizar a água para limpeza de banheiros, pisos e do quintal.
  12. Finalize o trabalho com o fechamento da caixa, sendo uma maneira de evitar a entrada de insetos, animais e sujeiras.
  13. Para controlar a data de limpeza, anote do lado de fora da caixa o dia da última lavagem. Abra o registro para iniciar a entrada de água.

Para quem está buscando profissionais preparados em realizar a limpeza de caixa d’água, a empresa Higitec conta com equipe competente, direcionada a esse tipo de serviço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199