Como limpar caixas de gordura

Categorias:

O que são caixas de gordura?

As caixas de gordura são muito importantes porque impedem que a gordura que sai da pia da cozinha vá para a rede de esgoto, causando problemas na rede hidráulica.

Os dispositivos de entrada e saída dela são projetados para permitir ao afluente e efluente escoarem normalmente. A distância entre a entrada e a saída deve ter o tamanho suficiente para reter a gordura e impedir que ela seja arrastada. Outra dica importante para a caixa de gordura é mantê-la vedada o necessário para evitar que contato com insetos e roedores.

Esses são pontos que devem ser considerados em relação à estrutura da caixa de gordura, mas e quando ela entope?

O entupimento da caixa de gordura pode trazer diversos problemas, como mau cheiro, escoamento lento da água da pia, transbordamento da gordura na caixa, proliferação de insetos ao redor e danos aos canos conectados ao encanamento entre a pia e a caixa de gordura.


Limpando a caixa de gordura

A limpeza da caixa de gordura pode ser feita manualmente, a partir da contratação de um serviço especializado em limpeza de fossas ou através de microorganismos.

Você só precisará retirar a tampa da caixa e, com o auxílio de uma luva e uma concha, coletar o material sólido da gordura e colocá-lo em um saco de lixo.

Caso você opte pela limpeza através de microorganismos, há a vantagem de ser um método ecologicamente correto. O composto biológico utilizado é capaz de degradar gordura animal, vegetal e óleo, além de ser completamente atóxico. É esse método é mais recomendado para manutenção da caixa do que para os casos de entupimento.
Se você optar por contratar uma empresa especializada no ramo, pode contar com a Higitec, garantimos um serviço rápido e eficiente!


Atenção!

É comum que as pessoas queiram utilizar água quente ou soda cáustica para desentupir a caixa de gordura, no entanto esse procedimento pode diluir a gordura que acabará passando para o resto do encanamento junto com a água até voltar ao estado sólido em outro ponto causando o mesmo problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199