Como funcionam os testes de vazamentos com corante?

Categorias:

Normalmente, nas estações que mais chovem, primavera e verão, os problemas na rede de esgoto ocasionados pela chuva aumentam, causando dor de cabeça em muita gente. Segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto), são nessas estações que são registradas mais ocorrências devido ao escoamento irregular da água da chuva na rede de esgoto. Neste caso, para descobrir se há o problema, é recomendado a realização do teste do corante.

O teste do corante é uma técnica que utiliza fumaça dentro da linha de esgoto para identificar a existência de quebras ou outros problemas com a tabulação. Caso seja localizado problemas, são colocados corantes fluorescentes para verificar o local exato. Esse tipo de corante é bastante usado no sistema de esgoto por causa da falta de luz do sol ou artificial disponível dentro dos canos. Para detectar um corante fluorescente no sistema, técnicos usam uma luz negra ultravioleta para detectar o corante na água. Corantes fluorescentes estão disponíveis em vermelho, azul e amarelo/verde. Corantes não fluorescentes são úteis quando há luz suficiente disponível para que o corante seja visto no sistema de esgoto.

Usado por companhias de utilidades municipais e companhias privadas de reparo de esgoto e água, o teste do corante também é utilizada por cientistas e acadêmicos também usam para completar estudos de taxa de fluxo e mapeamento de fluxo. Usinas também usam testes de corante para completar testes de sistemas de encanamento dentro da usina.

Agora que você sabe como funciona para identificar problemas na rede de esgoto, consulte uma empresa especializada que possa disponibilizar todos os materiais necessários para esse processo. Nós, da Higitec, podemos te ajudar. Consulte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199