Como funciona uma estação de tratamento d’água

Categorias:

 

A água que você consome no banho, lavando louça, o quintal, regando plantas e até mesmo ingerindo no organismo, passa por um tratamento antes de chegar a sua casa. Segundo dados do IBGE cerca de 80% dos brasileiros tem acesso à água tratada em suas residências.

O tratamento:

O tratamento de água é a água captada do rio, sendo cuidada através de processos químicos e físicos para atingirem condições de consumo adequadas, evitando qualquer contaminação e doenças.

Em uma estação de tratamento, o processo ocorre nas seguintes etapas: Pré-Cloração, Pré Alcalinização, Coagulação, Floculação, Decantação, Filtração, Desinfecção, Fluoretação e correção de PH. Depois de todas as etapas, a água está pronta para ser utilizada e consumida em lares e empresas.

A desinfecção de água utilizando o cloro é uma das técnicas mais antigas de tratamento. Desde que passou a ser utilizado a taxa de doenças por conta de contaminação diminuiu muito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199