Como funciona o hidrojateamento

Categorias:

O que é o hidrojateamento?

O hidrojateamento é uma técnica de limpeza a partir água sob alta pressão controlada e pode ser usada para limpar diversos tipos de equipamentos e superfícies. Para se ter uma noção da potência, ele funciona com uma força muito maior que as máquinas domésticas de disparo de jatos sob pressão podendo chegar a 25.000 psi.

Com o hidrojateamento, a limpeza fica somente a base de água e pressão. É a perfeita união entre as propriedades da água como solvente e a força física da pressão aplicada contra a sujeira. Essa técnica é recomendada para desentupimentos difíceis e limpezas profundas. Em qualquer estrutura, o sistema hidráulico e a tubulação são muito importantes e por isso esses cuidados são tão necessários.


Qual equipamento é utilizado nesse método?

Para fazer a limpeza por hidrojateamento, são utilizadas bombas de alta pressão, aliadas à um motor e um tanque com um reservatório de água. Os operadores do equipamento devem estar sempre com aparatos de proteção individual recomendados.


Em que situações posso usar hidrojateamento?

Esse método é aplicável em diversas situações, como limpeza de redes de esgoto, caixas de gordura, fossas, poços, caixas d’água, degaseificação de tanques, desobstrução de dutos, limpeza de galerias com porta bocais, controle de pragas, entre tantos outros.


Por que devo escolher esse método?

O hidrojateamento traz diversas vantagens, a começar por utilizar somente água, substituindo o jateamento abrasivo com componentes que podem danificar o local e expor as pessoas aos produtos químicos usados.
Como ele não gera resíduos particulados nem faíscas pode ser usado nos mais variados locais. Além de uma limpeza profunda, trata-se de também de um método amigo do meio ambiente por não expor a natureza à produtos químicos e por não utilizar a quantidade de água que se faria necessária sem a pressão aplicada.

Viu só quantas vantagens? Já pensou em utilizar o hidrojateamento em sua casa ou empresa? A Higitec oferece esse serviço com rapidez e qualidade. Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199