Como funciona a garantia dedetização e quando é possível solicitá-la?

Categorias:

A Higitec é uma empresa que trabalha com a promoção da higiene doméstica. Ela oferece diversos serviços voltados para o controle de pragas, limpeza de fossas, desentupimentos, caça vazamentos, serviços hidráulicos, limpeza de caixas d’água, dedetização, desratização e descupinização. Como se pode ver, é uma empresa completa e dedicada a oferecer os melhores serviços possíveis aos moradores.

O serviço de controle de pragas conta com profissionais qualificados e eficiência no combate das principais pragas, sendo estas, arranha, escorpião, mosquito, barata, formiga, percevejos, brocas, grilos, pulgas, entre outros. A Higitec também trabalha com a desratização, combatendo diversos tipos de roedores de forma específica para combater determinada espécie. O combate a pombos e cupins também é oferecido pela empresa.

Uma semelhança entre estes serviços, é que após a realização de todos eles a empresa emite um certificado e garantia por escrito de todo serviço prestado. Acontece que muitos tem dúvidas de como funciona essa garantia e quando ela poderia ser acionada. Por isso separamos este post para explicar para vocês o que é a garantia dedetização e quando ela entra em vigor.

O que é a garantia dedetização?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante ao contratante um retorno da prestadora de serviços, independentemente da área, caso o procedimento não saia como o planejado ou dure muito menos do que o esperado. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem um prazo de 90 dias para reclamar de defeitos ou problemas no serviço contratado.

A duração dos efeitos de uma dedetização é coincidentemente uns três meses, variando conforme o local onde a residência está situada e os materiais usados na dedetização.

Quando posso acionar a garantia dedetização?

Deve-se considerar que nem todos os insetos ou animais vão desaparecer logo após a dedetização. Leva-se um tempo para que o veneno se espalhe por todo ambiente onde os seres a ser dedetizados estão vivendo. Por isso é com que nos primeiros dias após a dedetização apareçam alguns destes pela residência. Também é comum que apareçam animais mortos pela casa nos dias seguintes a dedetização. Cabe a empresa deixar essas informações explicitas para o contratante, evitando mal-entendidos.

Agora, se dentro destes três meses seguir aparecendo com frequência o animal ou o inseto que foi dedetizado, você tem o direito de recorrer à garantia dedetização. Assim a empresa será responsável por fazer uma nova dedetização em sua casa.

Pode-se encontrar no mercado, diversas opções de prestadoras de serviços com as mais diferentes formas de trabalho. Entretanto, sabe-se que nem todas se dedicam a atender bem os seus clientes. Por isso, é muito importante pesquisar, se informar contratar apenas empresas que garantem suporte e/ou reparação caso o serviço prestado não corresponda ao estabelecido no acordo. Dessa forma, oferecemos o serviço de garantia, primeiramente porque confiamos em nosso trabalho e independente da qualidade do trabalho priorizamos o bom atendimento aos nossos clientes. Assim, saiba que a Higitec é uma empresa confiável que garante serviços de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199