Como evitar a infestação de pragas urbanas em casa

Categorias:

Como evitar a infestação de pragas urbanas em casa

Se engana quem pensa que só no verão é que a maioria dos insetos, denominados de “pragas urbanas”, colocam, literalmente, suas asinhas para fora. Nunca é confortável andar pela casa, fazer faxina e dormir a noite, preocupado em matar mosquitos, que teimam em incomodar nosso sono, com seu barulho irritante (sem contar às doenças que muitos carregam), ou com as temidas baratas, que correm e se escondem antes que consigamos reagir. Por isso, a melhor solução para evitar todos os inconvenientes que esses insetos provocam, em épocas de frio ou  de aumento das temperaturas, é a prevenção, de preferência, contínua.

Estimulados pelo seu ciclo de desenvolvimento e reprodução elevados, aliados à maior umidade do ar e ao aumento da vegetação, os insetos encontram condições ideais para a reprodução. Com a prevenção contínua do ambiente, o risco desses insetos encontrarem o que desejam, para se “acomodarem”, no local, é menor. As baratas, por exemplo, gostam de cantos escuros, quentes e úmidos, de qualquer resquício de alimento que seja doce, e costumam aparecer, quase sempre, no período noturno. Manter a casa sempre limpa, não deixar panelas e utensílios sujos na cozinha, cuidar da higiene do banheiro e evitar frestas nos armários e móveis pela casa contribui para que ela não apareça.

Preservar os alimentos guardados, em recipientes fechados, além de limpar, cuidadosamente, os locais onde podem ocorrer acúmulo de gordura e restos alimentares (armários, fornos, despensas e coifas sob pias), acondicionando o lixo em sacos plásticos e dentro de latas fechadas e limpas, também contribui para afastar os insetos.

Mas se, mesmo assim, sua casa ou escritório começar a ser vítima da invasão desses bichinhos, e métodos tradicionais como a inseticida de uso caseiro, repelentes (como cravos da índia, folhas de louro, detergente ou os comprados em mercados) e velas de citronela não adiantarem, o mais correto é será contratar uma empresa de dedetização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199