Como encontrar a origem do cheiro de esgoto?

Categorias:

Sensível ao cheiro, principalmente, quando ele é ruim, o ser humano se sente incomodado em qualquer lugar quando existe um odor desagradável. Em estabelecimentos e casas antigas, essa situação é comum quando falamos de esgoto, já que a maioria da estrutura sanitária utilizada é antiga ou mal feita, não dispondo de um sistema correto de ventilação ou fluxo para emissão de cheiros.

Além de ruim, o mau cheiro causado pela rede de esgoto pode estragar a venda da propriedade, causando uma reviravolta na mente de um proprietário ao tentar identificar a origem do mau cheiro.

Em muitas situações, medidas simples podem identificar se os equipamentos que vedam o odor desagradável estão danificados, não sendo necessária a quebra de paredes ou pisos para detectar o problema, basta verificar algumas peças, como: sifão, caixa sifonada e o anel de vedação no vaso sanitário. Entretanto, dependendo dos casos, pode parecer impossível localizar a origem de um odor de esgoto, sendo necessário uma enorme paciência. Tenha em mente que nem todos os cheiros de esgoto indicam um sinal de falha do sistema.

A origem do problema

Defeitos em equipamentos hidráulicos e a má instalação de peças que vedam a passagem dos gases formados na rede de esgoto contribuem para que o odor desagradável esteja presente dentro dos imóveis.

As causas mais prováveis de mau cheiro são problemas relacionados aos ralos, sifões e vaso sanitário, equipamentos que devem levar a água e dejetos das atividades cotidianas para o esgoto. Porém, quando apresentam problemas fazem com que o odor dessas impurezas retorne ao ambiente.

Como identificar?

A identificação do problema pode ser fácil, mas em alguns casos é preciso ter o auxílio de uma empresa especialista como a Higitec, que possui compromisso com a limpeza e poderá evitar que você quebre os cômodos desnecessariamente e, ainda, uma correta verificação da instalação. Em apartamentos, a situação pode requerer uma maior atenção, caso haja entupimento.

Medidas preventivas

Para não correr o risco de conviver com esse problema, é sempre melhor optar por comprar materiais de qualidade e verificar com frequência a instalação dos equipamentos.

Manter o ralo fechado e limpo, assim como vistoriar se nada obstrui os sifões, pode ser uma solução ainda mais viável.

Caso tenha interesse em conhecer nossos serviços, consulte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199